quarta-feira, 14 de novembro de 2012

ABRIR MÃO


ABRIR MÃO!            

Leia em sua Bíblia: Atos 16.25-33    

“Cada um cuide não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros” (Fp 2.4).    

É muito gratificante conversar ou ler sobre respostas a oração. Na leitura sugerida encontra-se um grandioso exemplo deixado por Paulo e Silas. Após serem injustamente presos, torturados e acorrentados a troncos, em vez de reclamarem ou se revoltarem contra Deus (afinal foram presos por fazer a obra do Senhor), cantavam e oravam.
A despeito das correntes, da humilhação, das feridas e das dores, “pela meia noite Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus enquanto os outros presos os escutavam”. Podemos tirar duas grandes lições deste verso: é possível cantar e orar mesmo em meio às dificuldades, e ao nosso redor há pessoas atentas à nossa reação diante dos dilemas que a vida nos proporciona.Eu não poderia deixar de mencionar essas verdades, mas o que realmente me chamou a atenção foi o milagre descrito no texto. De repente houve um terremoto especial, pois não apenas abriu as portas, mas também soltou as correntes de todos os presos. Porém, nenhum preso fugiu.
Quando o oficial responsável por guardar aquela prisão a viu destruída, pensou logo em tirar a própria vida. Então Paulo o tranqüiliza – que não fizesse aquilo, porque todos ainda estavam ali. De forma impressionante aqueles grandes homens de Deus nos ensinam mais uma poderosa lição: às vezes Deus age em nossas vidas para abençoar alguém que está ao nosso redor. Apesar de a prisão ter sido destruída, Paulo e Silas perceberam que não deveriam tirar proveito próprio da situação e fugir, mas uma oportunidade de levar salvação àquele carcereiro e sua família. Eles abriram mão da liberdade para abençoar aquelas pessoas. E você, o que tem feito diante das dificuldades? Tem buscado a Deus, orando e cantando? E o que você tem feito com as bênçãos que Deus lhe dá? Tem olhado apenas para você mesmo ou procurado abençoar aqueles que estão ao seu redor?
................................
Reflexão de: Erleu Fernandes.
Blog: www.jerusalemeaqui.blogspot.com
................................
Sirvam uns aos outros mediante o amor (Gl 5.13b).

0 comentários:

Postar um comentário