sexta-feira, 30 de novembro de 2012

ONDE ESTA O SEU DEUS?



Leitura: Salmo 23

Muitos cristãos vivem situações conflitantes entre si. Por um lado, ouvem as  promessas de que somos mais que vencedores em Cristo Jesus, que Ele levou sobre si todas as nossas enfermidades, que todas as bênçãos nos alcançarão e por aí vai. Mas enfrentam  uma realidade, em muitos casos, bem diferente disso. Sofremos com doenças, dificuldades financeiras, brigas em família. A própria Bíblia mostra situações em que o povo escolhido de Deus, perdeu e perdeu muito, chegando ao ponto de perder a nação, perderam dignidade, valores tanto em dinheiro como morais; foram presos, mortos, perseguidos… a ponto de terem que ouvir: onde está o seu Deus?
Associamos essas dificuldades ao pecado, o que pode ser verdade já que todos pecamos, mas os motivos podem ir bem além disso. Uma coisa é fato, precisamos aprender a confiar que Deus tem um plano maravilhoso para as nossas vidas. Precisamos confiar que Deus é justo e não falha. E que conhece o que é melhor para cada um de nós, e que através das lutas e adversidades da vida, Ele sempre estará permitindo situações que nos amadureça, para nos voltarmos a Ele. Isso vai criar uma relação de confiança com o Senhor, o que vai nos tornar inabaláveis como o Monte de Sião.
Assim, independente da situação que você estiver, nunca deixe de acreditar que Deus tem o melhor, nunca deixe de servi-lo e em toda situação glorifique  e exalte o Seu nome. Isso não vai fazer com que a tempestade desapareça como num passe de mágica, mas te fará passar por cima dela.
......................................................
Reflexão que Deus nos dá para vivermos hoje e sempre.
......................................................
“Confissão: Pai, em minha vida eu passo por situações complicadas de se entender e muitas vezes me pergunto se estou só. Perdoe-me, por isso, porque sei que o Senhor nunca me deixará. A partir de hoje invocarei o Seu nome de todo o meu coração e orarei a Ti, pois Tu és a minha segurança”.

0 comentários:

Postar um comentário