quinta-feira, 8 de novembro de 2012

CRISTÃOS MADUROS - 20


              CRISTÃOS MADUROS
         E INSTRUIDOS NA PALAVRA – 20
           ALUÍZIO A. SILVA – E.B.D.
            ANDANDO NO ESPÍRITO
.................................

AS CAUSAS DO ATAQUE DOS ESPÍRITOS MAUS

Sempre que alguém oferece oportunidade aos maus espíritos, ele não pode mais seguir a sua própria vontade, deve obedecer a vontade do outro (maus espíritos). Ao ceder em sua mente terreno a eles, imediatamente sua soberania sobre ela é perdida. O terreno ganho concede autoridade a essas potestades para operarem sem impedimento na mente do crente. Mas a mente do homem pertence ao homem e sem a sua permissão o inimigo não tem poder para usá-la. Falando de um modo geral, são seis tipos de terrenos que podem ser cedidos ao inimigo. 

Vamos examinar cada um deles.

1.Uma mente não renovada

Se a mente do cristão não é renovada depois do seu espírito ser regenerado, ele expõe grande território às maquinações do espírito maligno. Sabedores de que essa mente não renovada constitui sua melhor oficina de trabalho, as forças do inimigo empregam todo artifício para manter o crente na ignorância ou então impedindo de buscar a renovação de sua mente.

2.Uma mente incorreta.

Todos os pecados fornecem território ao adversário. Se um filho de Deus alimenta o pecado em seu coração, ele está emprestando sua mente ao espírito satânico para uso deles. Todos os pensamentos impuros, orgulhosos, sem bondade e injustos fornecem bases de atividades a esses espíritos.

3.Interpretar mal a verdade de Deus.

Se os seguidores de Deus compreendem ou interpretam erradamente como sendo natural ou causado por eles mesmos, aquilo que os maus espíritos causaram em seus corpos, circunstâncias ou trabalhos, eles estão cedendo terreno precioso a esses demônios para suas abomináveis realizações. Uma mentira abraçada se torna o terreno de ação dos elementos satânicos. Por outro lado, muitos cristãos interpretam mal as verdades de Deus. Os maus espíritos planejam de acordo com o entendimento errado do crente, e este julga que estas coisas são de Deus, ignorando que elas são apenas uma imitação dos maus espíritos e fundamentadas em seu mau entendimento.

4.Aceitação de sugestões.

Os espíritos malignos colocam seu pensamento em forma de profecia, depois plantam na mente do crente para ver se ele vai aceitá-la ou rejeitá-la. Se a mente dele não oferece objeção e, pelo contrário, até mesmo aprovar a profecia, os espíritos da impiedade conquistaram um lugar para realizar o que propuseram. O cumprimento das palavras dos adivinhos é baseado inteiramente nesse princípio. Os demônios injetam palavras a respeito do corpo do cristão, predizendo fraqueza ou doença. Se o crente absorve este pensamento, ficará de fato doente e fraco.

5.Uma mente vazia.

Deus criou o homem com uma mente para ser usada. Uma mente vívida (luzente, brilhante) é um obstáculo à obra do demônio. Um dos seus maiores alvos é conduzir a mente da pessoa a um estado vazio, pois enquanto a cabeça estiver vazia, ele não pode pensar. O cristão deve exercitar a sua mente, pois assim barra a ação maligna. Como diz um velho ditado: “mente vazia é oficina do capeta”.

6.Uma mente passiva.

A diferença entre uma mente passiva e uma vazia é que a vazia não é usada, e a passiva fica à espera de alguma força exterior para ativa-la. Passividade é abster-se de mover por si mesmo e deixar que elementos exteriores façam isso. A passividade reduz o homem a uma máquina. Ela oferece aos espíritos malignos oportunidades de ocupar também a mente e o corpo do crente. Se alguém permitir que sua cabeça pare de pensar, pesquisar, decidir e examinar sua experiência e ação à luz da Bíblia, ele está praticamente convidando
satanás a invadir sua mente e enganá-lo. Em seu desejo de seguir a direção do Espírito Santo, muitos filhos de Deus pensam que não precisam medir, investigar e julgar à luz da Bíblia todos pensamentos que aparentemente vêm de Deus.

a.Passividade:  

A causa da passividade é a ignorância do cristão. O caminho normal da condução de Deus é na intuição do espírito e não na mente. O crente deve seguir a revelação da sua intuição, e não o pensamento em sua mente. É pela intuição que chegamos a conhecer a vontade de Deus, mas também precisamos da mente para inspecionar nosso sentimento interior a fim de determinar se ele vem da intuição ou se é uma imitação das nossas emoções. A cabeça não deve guiar ou conduzir, mas, inquestionavelmente, testar a autenticidade da direção (Ef 5:10.17).

b.Escorregar para a passividade

Um crente pode escorregar para a passividade, quando espera que Deus coloque Sua vontade no pensamento dele e siga cegamente toda condução sobrenatural sem empregar sua inteligência para examinar se ela vem de Deus. A consequência de tal ignorância é a invasão do inimigo. Os adivinhos, os agoureiros, os médiuns, os necromantes dizem que, para ficaram possessos por aquilo que chamam de “deuses” (que na realidade são demônios), a vontade deles não deve oferecer qualquer resistência, a mente deve ser reduzida a um branco total. Os maus espíritos ficam vibrantes quando encontram isso.
..............................................................
Postagem seguinte: nº 21

Próximos assuntos: 

1º) Distinção Entre a Operação do Espírito Santo e os Maus espíritos. 
2º) Fenômenos de Uma Mente Passiva.

0 comentários:

Postar um comentário