quinta-feira, 15 de novembro de 2012

ALERTA


ALERTA!

Leia em sua Bíblia: 1Pedro 5:8-11.

“Submetam a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês”
 (Tg 4:7).

     O maior adversário do cristão é o diabo, conhecido também como Satanás.  Muitos dizem que ele não existe, mas isso é um engano: ele é um ser real, que tem agido muito ao longo dos séculos. Além de ser mentiroso, astuto e sedutor, tem se apresentado àqueles que não conhecem a Palavra de Deus como alguém bondoso, com muitos conhecimentos, educado, atraente, e falando com eloqüência. Jesus um dia disse: “Cuidado com os falsos profetas. Ele s vem a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores” (2Co 11:13-15). Ele tem poder para confundir as pessoas; infelizmente está enganando muitos e liderando um batalhão de espíritos malignos.
     
No texto de hoje Pedro dá alguns conselhos à igreja e usa de uma figura de linguagem forte com o propósito de ficarmos vigilantes, dizendo que o diabo está no nosso redor e ruge como um leão faminto. É um alerta de ele querer dominar tudo e todos. Pedro nos aconselha a vigiar – é bom lembrar que ele mesmo teve más experiências com a falta desse cuidado quando andava com Jesus. 

Satanás não luta contra Deus, pois sabe que não tem condições de vencê-lo – além disso, seu fim já foi decretado: “O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde já se encontram não só a besta como também o falso profeta; serão atormentado de dia e de noite, pelos séculos dos séculos” (Ap 20:10).  

Então direciona seus ataques às pessoas. Ele é astuto e sabe que pode vencer os mais fracos. Por isso temos que praticar diariamente o versículo em destaque, confiando no Senhor e recebendo dele a força para resistir a Satanás. 

Mas, se ainda assim dermos ouvidos ao discurso enganoso de inimigo e praticarmos o que desagrada a Deus, poderemos arrepender-nos de nosso erro e pedir perdão ao Pai, retomando nosso relacionamento com ele.
......................................................
Reflexão do Blog “jerusalemeaqui” de: Erleu Fernandes
.......................................................
.......................................................
“Quanto mais perto de Deus, maior força para resistir a Satanás”.

0 comentários:

Postar um comentário