sábado, 10 de novembro de 2012

DIANTE DO MEDO


DIANTE DO MEDO

Leitura: Mateus 14:22-33. 

Mas Jesus imediatamente lhes disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais! —Mateus 14:27diz

Nunca esquecerei o medo que tinha, quando criança, de que as roupas jogadas em minha cadeira se transformassem numa sombria figura semelhante a um dragão após a luz do meu quarto apagar-se. Minha experiência precoce de insônia por medo me faz recordar que, quando os problemas batem à porta da vida, o medo não é nosso amigo. Ele nos incapacita a avançar e nos impede de fazer a coisa certa — a menos que nossos olhos estejam fixos em Jesus.  Quando os discípulos enfrentaram o mar furioso que ameaçava varrê-los do barco, Jesus, caminhando sobre a água, assegurou-lhes: “…Sou eu. Não temais!” (Mateus 14:27). E, aos Seus seguidores amedrontados, trancados num aposento após a Sua crucificação, Jesus apareceu e perguntou: “… Por que estais perturbados? E por que sobem dúvidas ao vosso coração?” (Lucas 24:38). Reconhecendo a inevitabilidade das provações, Ele disse: “… No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16:33). A questão é clara. Confiar em Sua presença e poder é o antídoto para o medo.
Como diz um conhecido hino, “Fixa teus olhos no Mestre, confia no bom Salvador; fruirás na luta terrestre, maravilhas do Seu doce amor” (HASD 360). Podemos descansar pacificamente no conhecimento de que Deus está conosco.
........................................
A nossa reflexão de hoje nos fala sobre o medo. Porém o próprio Deus  nos fala nas Suas Escrituras: “não temas por que eu estou contigo”
..........................................
“Confie na presença e no poder de Jesus em meio às tempestades da vida”.

0 comentários:

Postar um comentário