quinta-feira, 1 de novembro de 2012

CRISTÃOS MADUROS - 17


´
                                       CRISTÃOS MADUROS
           E INSTRUIDOS NA PALAVRA – 17
               ALUÍZIO A. SILVA – E.B.D.
                    ...................................
                                                           
           SÉRIE:ANDANDO NO ESPÍRITO

   ANDAR NO SOBRENATURAL- Continuação.

2.)- Checando as direções do Espírito.

“Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito”. (Gl 5:25) (Bíblia King James). “Já que vivemos pelo Espírito, mantenhamos o passo certo com o Espírito”. (Gl 5:25). –Bíblia New International Version. “Se estamos vivendo agora pelo poder do Espírito Santo, sigamos as direções do Espírito Santo em todas as áreas de nossas vidas. (Gl 5:25) Bíblia Viva.

Muitos fazem provas de Deus para serem guiados por Ele. O Espírito nos guia pela sua vida dentro de nós. Há uma sensação dentro de nós produzida pelo Espírito. Precisamos ser sensíveis a ela. O Espírito nos constrange a fazer coisas ou nos restringe a fazê-las.
O cristianismo é real e sobrenatural. É a vida de Cristo dentro de nós. Cristo habita em nossos corações, precisamos reconhecer a linguagem de nosso espírito. Tudo começa quando percebemos uma sensação em nosso espírito. Entendemos, então, que o Senhor está querendo nos dizer algo. Devemos parar e perguntar ao Senhor. Espere silenciosamente nEle até que compreenda o que Ele está dizendo. Coopere com o Senhor. Procure lembrar-se
desta experiência e o que ela significou, desta maneira você será capaz de conhecê-la novamente da próxima vez.

3.)- Como ser guiado pelo Espírito.

a.)- Pelo impulso da intuição – a intuição é uma função do nosso espírito humano. Ela é como um impulso dentro do coração. Vemos em Marcos 1:12 que o Espírito impeliu Jesus. A palavra “impelir” (Impulsionar para algum lugar) é boa, pois denota bem a sensação interior.
Evidentemente existem impulsos do corpo, das emoções e mesmo impulsos de demônios. Entretanto, se nascemos de novo, aprendemos a diferenciar todas essas vozes daquela que vem do espírito. O primeiro princípio para sermos guiados pelo espírito é seguir o impulso do Espírito Santo. Esse impulso é em nosso espírito, e não em nossas emoções do corpo. É algo inteiramente espiritual.

b.)- Pelo testificar do Espírito Santo. – “O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus”. (Rm 8:16). “Aquele que se une ao Senhor é um só espírito com Ele”. (1Co 6:17).
Deus fala conosco todos os dias, somos nós que não damos crédito, pensando que são coisas da nossa mente. Que o Senhor separe a nossa alma do nosso espírito. A melhor coisa a fazer é checar a convicção com outros com outros irmãos mais amadurecidos. Provavelmente, cometemos muitos erros, mas estaremos exercitando o nosso espírito, e chegará o ponto em que virtualmente não cometeremos equívocos. Deus quer que desenvolvamos uma materialidade espiritual tal que possamos reconhecer a Sua voz imediatamente e que possamos responder imediatamente baseados em sua Palavra.

c.)-Pela paz do Espírito Santo.
“Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração” (Cl 3:125ª)
A paz é o arbitro em vosso coração. Não percebemos o nosso espírito no coração. O árbitro é o juiz, aquele que decide. Imagine um jogo de futebol. Se tudo está de acordo com as regras e não há nenhuma infração, o apito do árbitro está em silêncio. Entretanto, quando há uma infração das regras, ouve-se o apito e é preciso que o jogo pare imediatamente. Os jogadores, então, olham para o árbitro para descobrirem o que aconteceu de errado e qual é a sua decisão na situação. Assim que ele esclarece as coisas, o jogo pode prosseguir novamente.
É assim com a paz de Deus em nossos corações. Quando as coisas estão fluindo suavemente no propósito de Deus, há uma paz interior profunda em nosso coração. Se por acaso perdemos esta paz, então precisamos voltar para o espírito para descobrirmos o erro. Porque perdi minha paz? O Espírito Santo nos mostrará, rapidamente, onde estamos errados e como corrigir a situação, e aí a paz é restaurada novamente.

d.)-Pela consciência do espírito. – Antes de fazermos qualquer coisa não devemos consultar a mente, mas a vida em nosso coração. Se a vida se agitou no interior, não devemos fazer. A sensação de quando o espírito e constrangido por Deus, se parece um pouco com náusea. É uma sensação no meio do ventre. Este constrangimento sempre aparece quando entramos em uma direção que Deus não aprova. Não é uma questão do certo ou do errado, do bem ou do mal. Observemos que existem dois caminhos diante de nós: o Caminho da Árvore do Conhecimento do Bem e do mal e o Caminho da Árvore da Vida. Andar pela Árvore Conhecimento É CARNE. Quem anda por esse caminhos são aqueles que andam meramente seguindo critérios morais. Já aqueles que
andam pela Árvore da Vida não perguntam se é pecado ou não se é bom ou é mal, certo ou errado, porque o critério para a vida no espírito não é esse, mas A VONTADE DE DEUS, eles perguntam se é a vontade dEle. Se a vida de Deus em nós rejeitou, não devemos fazer. Existem muitas coisas que não são pecaminosas, mas que Deus rejeita. Recordemos o que disse Paulo em Rm 7:19 “Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço”
......................................................
Continuaremos no próximo encontro com o item:
ANDAR NO SOBRENATURAL, continuação do item d.)
Pela consciência do Espírito. 

0 comentários:

Postar um comentário