quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O ENSINO DO EVANGELHO COMEÇA NA FAMÍLIA


O ENSINO DO EVANGELHO COMEÇA NA FAMÍLIA

“Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR” Josué 24:15

Muitas vezes o cristão que ensina os outros não ensina a si mesmo. Uma família que oferece todos os bens materiais possíveis a seus filhos, como se isso pudesse suprir o amor e, pior ainda, o aprendizado do Evangelho, está sujeita a ver esses mesmos filhos destruídos física, moral e espiritualmente. O Evangelho é a maior riqueza que podemos compartilhar com nossos familiares. É no Evangelho que encontramos o repositório dos valores morais do próprio Deus, que contribuem decisivamente na formação de nosso caráter. O estudo, que conduz a uma boa formação profissional, não deve ser a prioridade na educação dos filhos. A prioridade na educação dos filhos é o ensinamento das Escrituras Sagradas, que poderão moldar um caráter manso e humilde, liberto das influências negativas da sociedade e do mundo moderno. Receber tratamento financeiro privilegiado jamais suprirá a ausência da atenção, do amor familiar e do ensino dos valores morais bíblicos. Essa descompensação de valores sempre culmina em tragédias. Afinal de contas, onde Deus está ausente, as tragédias se fazem presentes.
A responsabilidade do pastor em relação à própria família
“Tu que ensinas os outros, não te ensinas a ti mesmo”? - (Rm. 2:21)  O apóstolo Paulo nos ensina que o Pastor deve ser o primeiro a dedicar aos seus familiares o ensino correto da Palavra de Deus, de modo a blindar sua própria casa contra a ação das intempéries espirituais. O pastor que se priva dessa obrigação
expõe a família à destruição espiritual e torna-se culpado perante Deus: “Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel “- 
1 Timóteo 5:8. E o pior de tudo isso é a afirmativa apostólica: “se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus”? - 1 Timóteo 3:5. Das tragédias nas famílias cristãs fica a lição das Escrituras, para que os pastores comecem a evangelizar a partir de suas próprias casas, para não acontecer que, sendo ordenado pelos homens, esteja reprovado pelo próprio Deus. O mesmo conselho vale para todos os demais evangélicos, membros da igreja. Esse é o conselho bíblico em relação aos filhos dos cristãos, que não são "crentinhos", mas se adequadamente evangelizados, poderão dar bons cristãos: Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele”.Provérbios 22:6
........................................
Reflitamos no que nos diz essa mensagem.
.......................................
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. Isto é Palavra de Deus.
.......................................
Fonte: Pr. Wagner Cipriano.

0 comentários:

Postar um comentário