quarta-feira, 21 de novembro de 2012

VIDA POR FÉ

VIDA POR FÉ

Salmo 144.1-15
“Como é feliz o povo cujo Deus é o Senhor”! (Sl 144.15)
Quantas vezes temos visto, nos meios de comunicação, festejos e comemorações que parecem motivar muita alegria e regozijo em todas as pessoas. Quanto tempo dura o sentimento nascido ali naqueles momentos? Será que ele é real? Será que ele resistiria aos contratempos da vida, às perseguições dos inimigos, às dificuldades do dia-a-dia?

A alegria do cristão, porém, é muito diferente. Ela significa que sabemos com segurança quem cuida de nós e nos dá cada dia, mês e ano para viver na sua presença; e muitos acham estranha a bem-aventurança do cristianismo. No texto lido, o salmista diz que Deus é a “minha misericórdia e fortaleza minha, meu alto refúgio e meu libertador, meu escudo, aquele em quem confio” (v.2). Será que você poderia dizer o mesmo? Pois existe gente que o fez, embora enfrentando grande perigo de vida.

João Crisóstomo, sacerdote grego que apoiava reformas na Igreja, foi desafiado em matéria religiosa pela imperatriz Eudóxia e ameaçado com o exílio. Teve com ela o seguinte diálogo:

- Eu o banirei, disse a imperatriz. Majestade replicou com humildade Crisóstomo, vós não podeis me banir de Jesus Cristo. - Então eu tirarei a sua vida, foi a nova ameaça da imperatriz. Não podeis fazer, porque eu vivo e tenho a minha existência em Cristo Jesus. - Pois eu confiscarei as suas riquezas, disse ainda a imperatriz; porém Crisóstomo replicou: Vós não o podeis fazer, porque em Jesus eu tenho todas as minhas riquezas. Finalmente, a imperatriz sentenciou: - Farei com que você perca todos os amigos e seja banido. Majestade, vós não o podeis fazer, pois tenho um amigo que está mais junto a mim que um irmão – Jesus Cristo, meu Senhor e Salvador!
..................................................
Reflexão que nos dá para hoje
..................................................
É verdade: Deus supre todas as nossas necessidades e é o fundamento de toda a nossa alegria. Só Ele faz isto, por meio de seu Filho unigênito Jesus Cristo, o Rei dos reis e Senhor dos senhores.
..................................................

Qual é a base da sua alegria?
___________________________

0 comentários:

Postar um comentário