sábado, 10 de novembro de 2012

CRISTÃOS MADUROS


                      
                         CRISTÃOS MADUROS
                   E INSTRUÍDOS NA PALAVRA – 21
                       ALUÍZIO A. SILVA – E.B.D.
                      ANDANDO NO ESPÍRITO
                           .................................

1)-DISTINÇÃO ENTRE A OPERAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO E DOS MAUS ESPÍRITOS.

Todas as revelações e visões sobrenaturais que exigem a suspensão total da função da mente ou que só obtidas pelo cessar de seu funcionamento não são de Deus. Além disso, as visões que tem sua origem no Espírito Santo são concedidas quando a mente do crente está plenamente ativa e tudo o que flui de Deus concorda com a natureza dEle e a Bíblia – a ação de demônios segue um caminho oposto.
*Diferença entre a ação de Deus e a dos demônios.
O pensamento dos demônios sempre invade vindo de fora, entrando principalmente pela mente. O pensamento deles força, empurra e compele o homem a agir imediatamente – nunca concede tempo de pensar, considerar ou examinar. Os demônios confundem e paralisam a mente do homem para que não mais possa pensar.
........................................................

2)-FENÔMENO DE UMA MENTE PASSIVA.

Vamos, apresentar rapidamente, 11 itens, que mostram os fenômenos de uma mente sob o ataque dos maus espíritos.

1.Pensamentos relâmpagos.

Depois que a mente das pessoas afunda na passividade, ele receberá muitos pensamentos injetados pelo lado de fora, noções impuras, blasfêmias confusas. Tudo isso para por sua mente em sucessão.
Embora ela decida rejeitá-las, não tem poder para fazê-la cessar ou para alterar a inclinação do pensamento.

2.Imagens.

O adversário pode projetar imagens boas ou impuras na mente do crente. Isso acontece porque seu poder de imaginação declinou para a passividade. Ele não pode controlar seus poderes imaginativos, mas permitiu o controle deles pelos maus espíritos.

3.Sonhos.

Os sonhos podem ser naturais e sobrenaturais. Alguns são inspirados por Deus e ainda outros por satanás. Os poderes malignos podem criar imagens durante o dia e sonhos durante a noite. À noite o cérebro não é tão ativo como de dia, sendo desse modo, mais passivo e mais propenso a ser manipulado pelo diabo. Tais sonhos fazem como se levante pela manhã seguinte com a cabeça pesada e um espírito melancólico. Os sonhos e as visões de Deus capacitam o homem a ser normal, tranquilo, cheio de raciocínio e consciente. Os sonhos inspirados por satanás são grotescos, impetuosos, fantásticos, tolos e tornam a pessoa arrogante, atordoada, confusa e irracional.

4.Insônia.

Este é um mal comum dos santos. Ao deitarem à noite, muitos experimentam pensamentos sem fim brotados em suas mentes. Eles pensam de antemão nas obrigações da manhã seguinte. Seus cérebros giram incessantemente. Essas pessoas querem realmente dormir, mas não conseguem parar de pensar. O sono renova o espírito das pessoas, mas quando acontece a insônia, até o crente sente pavor do sono, da cama e da noite.

5.Esquecimento.

Devido ao ataque do diabo, muitos santos são destituídos de seu poder de memória e sofrem de esquecimento. Não conseguem localizar objetos que guardaram naquele mesmo dia. Outro fenômeno pode ser observado: o crente pode normalmente possuir uma grande memória, mas em vários momentos críticos ela falha sem explicação. Tudo isso é ação de demônios.

6.Falta de concentração.

Há irmãos que não tem consciência do que estão lendo e não conseguem prestar atenção nos cultos. Espíritos malignos tentam evitar que ouçam o que seria útil, não fazendo cessar a operação de suas mentes, mas forçando-os a penarem em outras coisas. Por essa razão, muitos cristãos não coseguem ouvir o que os outros lhe dizem. Antes que o outro termine, ele já está interrompendo impacientemente, pois os maus espíritos o inspiram com inúmeros pensamentos.

7.Inatividade.

Em último estágio, a mente do crente perde sua capacidade de pensar e cai quase que inteiramente nas mãos dos maus espíritos. A pessoa torna-se incapaz de pensar, pois não consegue iniciar qualquer pensamento, pois milhares deles passam por sua mente a cada instante e não é possível fazê-los cessar. Para um crente escravizado e desequilibrado um pequeno monte aos seus olhos parece uma montanha. Todo o seu tempo é dissipado, gasto sem pensar, imaginar ou raciocinar.

8.Vacilação.

São cristãos que não tem firmeza de caráter e que trocam de posição interminavelmente. Todavia, na realidade, são os espíritos iníquos que mudam seus pensamentos e alteram suas opiniões. De manhã eles decidem fazer algo, e à tarde já mudaram de ideia.

9.Tagarelice.

Geralmente, crentes assaltados por satanás são muito tagarelas, visto que suas cabeças estão explodindo com pensamentos, suas bocas não podem estar sem grande abundância de palavras. A mente não pode ouvir a outros, mas exige que os outros a ouçam, é uma mente doente. Muitos cristãos são como máquinas falantes operadas por forças externas. Não refreiam suas línguas da fofoca, dos gracejos e da difamação. Suas línguas ficam fora do controle da mente e da vontade.

10.Obstinação.

Uma pessoa passiva se recusa categoricamente a ouvir qualquer raciocínio ou evidência após ter tomado uma decisão. Nunca está disposta a ouvir aos outros, pois julga, que nunca podem saber o que ele sabe.

11.Sintoma dos olhos.

A mente que é passiva e assaltada por maus espíritos, pode ser identificada prontamente através dos olhos. Os olhos do homem revelam sua mente mais que qualquer outra parte do seu corpo. Enquanto que uma pessoa com a mente passiva conversa com os outros, seus olhos tendem a vaguear ao redor, para cima e para baixo, voando em todas as direções ou então, elas não coseguem olhar no rosto do outro. Os olhos podem também se fixar em uma direção sem nem mesmo piscar, como que estivessem paralisados.

RECAPITULAÇÃO.

Os fenômenos da mente de um cristão sob o ataque dos maus espíritos são múltiplos e variados. Um princípio, entretanto, é a base de todos eles: a pessoa perde seu controle. Inatividade em lugar de atividade, inquietação em lugar de calma, agitação devido à inundação de pensamentos, incapacidade de concentração, para distinguir ou lembrar, confusão fora do controle, trabalhos sem fruto, ausência de trabalho durante o dia e sonhos e visões à noite, insônia, dúvidas, falta de vigilância, medo sem razão, perturbação a ponto de agonia, todas estas coisas são inspiradas pelos maus espíritos.
.........................................................................................
Não deixem de participar da próxima aula – Nº 22
O CAMINHO DO LIVRAMENTO 

0 comentários:

Postar um comentário