quinta-feira, 22 de novembro de 2012

BATALHAS


BATALHAS

Leia na Bíblia: 2ª Crônicas 20: 1-17.

“Não tenham medo nem fiquem desanimados por causa desse exército enorme. Pois a batalha não é de vocês, mas de Deus” (2Cr 20:15c).

      
Quem já não passou por momentos de angústia e ansiedade diante de uma situação que não sabia como resolver ou enfrentar? Quem de nós já não se viu impotente diante dos problemas da vida e das investidas do nosso inimigo, Satanás?
      
O rei Josafá passou por um momento difícil quando soube que um grande exército inimigo se aproximava de Judá. Então, numa reunião, no Templo do Senhor, ele se levantou e orou a Deus. Nessa oração exaltou e a grandeza a grandeza e a soberania de Deus, bem como seus grandes feitos no passado. Por outro lado, reconheceu a sua própria incapacidade e fragilidade, dizendo: “Não temos força para enfrentar esse exército imenso que vem nos atacar. Não sabemos o que fazer” (v.12b).
      
Não é assim que nos encontramos muitas vezes? Os problemas parecem ser gigantes; as dificuldades não acabam mais; as lutas são sempre maiores e mais difíceis e o inimigo está cada vez mais próximo... O que nos resta senão clamar a Deus, reconhecer que não temos forças para enfrentar tudo isso e que na verdade não sabemos o que fazer? Se restar somente isso, então é exatamente assim que você deve agir.
      
Depois que Josafá orou a Deus e admitiu sua necessidade de livramento, o Senhor mandou a resposta por meio de Jaaziel, dizendo que o povo não precisava ter medo porque o Senhor lutaria por eles. A seqüência da história mostra como Deus os livrou dos inimigos de uma forma maravilhosa, totalmente fora das possibilidades e condições de Josafá e de seu povo. A lição que fica para todos nós é que diante de qualquer luta ou dificuldade devemos clamar a Deus, reconhecendo sua soberania e também nossa dependência Dele. Ele nos ajudará a vencer as batalhas que enfrentamos diariamente.
...............................
Reflexão para as nossas vidas, hoje.




 

0 comentários:

Postar um comentário