terça-feira, 20 de novembro de 2012

VOO SOLO


VOO SOLO

Leitura: João 14:15-27 

“Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós”? —(1 Co 3:16).

Os dias 20 e 21 de maio de 1927 marcaram uma mudança na história da aviação, quando o americano Charles Lindbergh fez o primeiro voo solo transatlântico ininterrupto de todos os tempos. Outros voos já haviam cruzado o Oceano Atlântico, mas, nenhum deles com um piloto solitário. Foi um feito histórico. Quando Lindbergh pousou no Aeroporto Le Bourget, em Paris, milhares de admiradores aglomeraram-se em torno dele, aplaudindo seu sucesso. E, ao retornar à América, recebeu honras com desfiles e prêmios celebrando sua coragem e seu espírito individualista. Embora o voo solo de Lindbergh tenha sido perigoso, viver em nosso mundo decaído pode ser muito mais perigoso.
Os seguidores de Cristo, porém, podem sentir-se encorajados e confortados por nunca termos de “voar solo”. Na noite antes de Sua crucificação, Jesus prometeu que não nos abandonaria, mas enviaria Seu Espírito para habitar conosco e em nós (João 14:16-17). Mais tarde, o apóstolo Paulo afirmou isso, dizendo: “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (1 Coríntios 3:16).
Num mundo repleto de desespero e tribulação, podemos ficar encorajados. O Espírito Santo habita em nós, proporcionando-nos a paz e o conforto de Jesus (João 14:26-27). Você está agradecido por nunca ter de “voar solo”?
.................................................
Reflexão para vivermos no dia de hoje.
..................................................
“Os cegos veem, os coxos andam, os leprosos são curados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e o Evangelho é anunciado (e ricos também se convertem)” (Mt 11:15).
..................................................
“O Espírito que habita em nós garante que nunca estaremos sós”.


0 comentários:

Postar um comentário