sexta-feira, 21 de junho de 2013

A CIA DE PAULO!

A CIA DE PAULO! 

Texto: 

Atos 20:4-5 "sendo acompanhado por Sópatro, filho de Pirro, de Beréia; Aristarco e Secundo, de Tessalônica; Gaio, de Derbe; e Timóteo, além de Tíquico e Trófimo, da província da Ásia. Esses homens foram adiante e nos esperaram em Trôade."

Obsservação.

Paulo, além das muitas qualidades de preegador, apologista e evangelista, era um poderoso homem de equipe. Onde ia sempre tinha duas ou mais pessoas com ele. Aqui, o time de Paulo, conta com sete homens. Era um G7. Um maravilhoso grupo que se reuniam, andavam juntos, aventuravam pelo reino nas estradas das missões do primeiro século. Desbravaram e implantaram igrejas. Foram pastores e formaram novos pastores. Era uma riqueza de salvação, curas e milagres. Tudo isto acompanhado de severas perseguições, choro e muito trabalho!

Prática: 

Como sonho com companheiros assim disponíveis para caminharmos juntos. Eles não eram presos a nada. Nem ao dinheiro, a família ou qualquer outra coisa. Era incrível a entrega e disponibilidade deles. Paulo e alguns outros trabalhavam, especialmente fazendo tendas (casas) para se manterem e serem livres. Sei que Deus me dará isto. Oro e sonho por ter pelo menos dez companheiros como Paulo tinha aqui. Na verdade em toda a vida de Paulo ele teve mais de cinqüenta destes homens com ele. Sonho com dez na igreja local, uns trinta no concilio regional e mais uns quinze na companhia do Mapi. 

Oração: 

Senhor me ajude a receber de ti, a nutrir estes r
elacionamentos que sonho. Da-me recursos para mante-los. Preciso de uma graça maior, pois sou casado e me divido entre a tua obra e a esposa. Me ajude nisto, em nome de Jesus. Amem.
......................

Fonte: Devocional: Pr. Marinho Soares.

0 comentários:

Postar um comentário