sábado, 22 de junho de 2013

UM INISTÉRIO TOTALMENTE CONSAGRADO.

UM MINISTÉRIO TOTALMENTE CONSAGRADO

Texto: Atos 20:24

Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão- somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus.

Atos 20:35  

Em tudo o que fiz, mostrei- lhes que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse:‘Há maior felicidade em dar do que em receber’”.

Observação.
Paulo tem um profundo compromisso com o chamado de Deus para sua vida. Ele tinha uma consciência clara do ministério que Jesus lhe confiara, TESTEMUNHAR DO EVANGELHO DA GRAÇA DE DEUS. Era profundamente focado. Não se desviava. Não considerava nem a sua vida por preciosa. Pelo contrario, a sua vida era a corrida do seu ministério. Era TOTALMENTE CONSAGRADO! Ele também era um exemplo. Ajudava os fracos e sabia que era melhor dar do que receber. Isto lhe trazia felicidade.

Prática: 
Varias vezes me encontro neste dilema: minha vida ou ministério? Qual é mais precioso? Qual tem a prioridade? Com que intensidade respondo ao chamado de Deus para comigo? Ele é mais importante que minha vida? Que minha família? Do que meus desejos? Como tenho tratado os mais fracos? Com amor, suporte e doação? Sou feliz em mais dar que receber? Preciso responder a estas perguntas com sinceridade. 

Oração: 
Senhor, quero dizer sim a estas perguntas. Quero pratica-las. Me auxilie em nome de Jesus. Amém
.....................

Fonte: Pr Marinho Soares --Devocional.

0 comentários:

Postar um comentário