segunda-feira, 3 de junho de 2013

QUANDO O GIGANTE SE TORNA UM ANÃO



Texto: (I Samuel 17:47)
"Todos os que estão aqui saberão que não é por espada ou por lança que o Senhor concede vitória; pois a batalha é do Senhor, e ele entregará todos vocês em nossas mãos”.

Observação: O gigante Golias vinha desafiando e zombando do povo de Israel e do seu Deus, deixando amedrontado e acuado o exército dos israelitas. A ver isso, Davi, aquele que havia recebido o Espírito do Senhor ao ser ungido por Samuel, se indigna por ver a covardia dos seus irmãos, e se propõe a lutar contra Golias. Porém, ao ser vestido por Saul, com a armadura  que usualmente era usada pelos guerreiros, Davi não consegue usá-lá, se despe de tudo aquilo e vai somente com as pedras na funda para enfrentar Golias. Ele sabia que as armas do Senhor não são as mesmas do inimigo, por isso ele foi vencedor.

Prática: Quantas vezes diante das guerras e dos inimigos que surgem em nossa vida, nos acovardamos, ficamos apavorados, ou tentamos lutar com as armas erradas. Preciso do mesmo entendimento, discernimento que Davi teve, de que se lutar com as mesmas armas que o inimigo, não terei condições de vencê-lo; porém, se tomar posse das armas que o Senhor já me concedeu, então sairei vitoriosa. Conforme  2Coríntios 10:3,4: "Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos. As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas". Glória a Deus!!

Oração: Oh meu Pai celestial, quantas vezes sofri, tentando lutar com as mesmas armas do inimigo para me defender , quando na verdade as armas do Senhor são tão diferentes, e mais: são poderosas e invencíveis. Obrigada por me revelar através da Tua Palavra, o "segredo" da vitória em toda e qualquer luta, e por me capacitar através do Teu Santo Espírito, a usar a arma certa nos ataques do inimigo. Não preciso me acovardar, nem intimidar, porque o Senhor é quem entrega o inimigo nas minhas mãos, quando simplesmente digo: "Vou em nome do Senhor dos exércitos!". Amém!!
..........................
Fonte: Pra. Mira Soares
..........................
Devocional para o Blog.

0 comentários:

Postar um comentário