sexta-feira, 28 de junho de 2013

AQUILO QUE NÃO ADIANTE ATRASA

AQUILO QUE NÃO ADIANTA ATRASA

TEXTO: Salmo 127.1-2 

1Se o SENHOR Deus não edificar a casa, não adianta nadatrabalhar para construí-la. Se o SENHOR não proteger a cidade, não adianta nada osguardas ficarem vigiando.Não adianta trabalhar demais para ganhar o pão, levantando cedo e deitando tarde, pois é Deus quem dá o sustento aos que ele ama, mesmo quando estão dormindo.

OBSERVAÇÃO:

Conhecemos aquele ditado que diz: relógio que atrasa não adianta. Ao mesmo tempo podemos afirmar que aquilo que não adianta atrasa. Algumas atitudes nossas nos fazem andar para trás.
Por três vezes nestes dois versículos Salomão (pois este salmo é creditado a ele) afirma: “Não adianta nada”. Não adianta trabalhar, não adianta vigiar, não adianta se esforçar. Tudo isto será em vão.
A nossa ansiedade, a nossa independência de Deus atrasa a nossa vida. Aquilo que pode parecer um avanço mostrará ao longo dos dias que foi um retrocesso. Pode-se ganhar momentaneamente, mas perde-se para o resto da vida.
Portanto, a única vida que vale a pena é aquela que permanece aos pés do Senhor, confiando nele e fazendo apenas aquilo que ele manda fazer. Por isso, precisamos ter cuidado para não estar atrasando o plano de Deus para nossas vidas.

APLICAÇÃO:

Fiquei pensando nesta verdade. Quais os caminhos que eu tenho tomado que ao invés de me adiantar me atrasou? Pode parecer uma pergunta tola, mas não é. Ela é bastante profunda e reveladora.
E minha vida como pastor, líder, marido, cidadão eu tenho que tomar muitas decisões, ter iniciativas e ser proativo, mas, ao fazer tudo isso, preciso perguntar: em quem estou confiando? Será que tenho confiado na minha força ou na minha inteligência? Será que tenho confiado no meu dinheiro ou na minha habilidade? Será que tenho confiado no meu trabalho ou no de Deus?

ORAÇÃO:

Senhor. Sei que sou ansioso e que sou ativista. Sei que muitas das minhas ações estão baseadas no que eu posso fazer ao invés de estarem baseadas no que o Senhor pode fazer. Esta é a diferença entre viver o natural e viver o sobrenatural. Quero deixar de experimentar apenas o ordinário para poder experimentar o extraordinário.

......................

Fonte: Devocional Diário.

0 comentários:

Postar um comentário