quarta-feira, 12 de junho de 2013

LUTANDO COM OS PARTIDOS DA IGREJA


Texto: Atos 11:2-3
Assim, quando Pedro subiu a Jerusalém, os que eram do partido dos circuncisos o criticavam, dizendo: “Você entrou na casa de homens incircuncisos e comeu com eles”.

Observação. Esta coisa de "partido" dentro das igrejas vem desde a igreja primitiva. Vemos que em Jerusalém, quando Pedro o principal dos apóstolos prega aos gentios, é severamente confrontado por um grupo conservador. Me alegra ver a maneira sabia como eles trataram este conflito. A humildade de Pedro em contar com paciência todo o ocorrido e a alegria dos irmãos, que mesmo sendo partidários da circuncisão, naquele momento, cederam aos argumentos de Pedro. Ele usou da revelação de Deus e prática desta revelação. Ele também tinha testemunhas, pois foi com seis irmãos à casa de Cornélio.

Prática: Tenho buscado graça e habilidade em tratar de "partidos" dentro da igreja local e geral. Não é algo fácil. Não existem receitas prontas. Mas tenho procurado aplicar alguns princípios com bons resultados. Aqui com Pedro e os irmãos de Jerusalém aprendo: paciência, amor e espirito ensinável. Três coisas que me ajudam a lutar com os partidos atuais. Preciso usar mais a revelação da Palavra e o testemunho do que Deus está realizando. "Contra fatos, não há argumentos!"

Oração: Senhor! Muito obrigado pelos últimos seis anos, pois obtenho vivido sem partidos dentro da igreja que pastoreio. Que ela permaneça assim, eu vos oro em nome de Jesus. Amém!
.................................
Fonte: Pr. Marinho Soares - Devocional de hoje.

0 comentários:

Postar um comentário