segunda-feira, 17 de junho de 2013

MEU NOME ESTÁ NO SPC


TEXTO: Romanos 138 

Não fiquem devendo nada a ninguém. A única dívida que vocês devem ter é a de amar uns aos outros. Quem ama os outros está obedecendo à lei.

OBSERVAÇÃO:

Romanos treze é uma cartilha do comportamento adequado. Mostra que devemos ter uma vida correta:
1.
Em relação ao governo – Sendo-lhe submisso, pagando os impostos, vivendo de acordo com as leis do país, fazendo o que é certo. Pois toda autoridade é estabelecida por Deus (v.1-7).
2.
Em relação ao próximo – Amando de forma prática, não fazendo mal ao meu próximo, e o amando como amo a mim mesmo. Pois toda a lei se resume no amor ao próximo (v.8-10).
3.
Em relação ao Senhor – Sabendo que o tempo da sua vinda está próxima, despertando do sono espiritual, deixando as obras das trevas e me revestindo das obras da luz, sendo honesto e verdadeiro em tudo que fizer. Pois toda a nossa conduta haverá de ser julgada (v.11-14).
Estas três áreas da vida são importantes e complementares.

APLICAÇÃO:

Ao ler Romanos 13.8, me perguntei: A quem eu estou devendo? Não estou devendo dinheiro a ninguém (até onde posso me lembrar!), mas a quem eu estou devendo amor?
Fiquei com uma sensação de dívida com os discípulos que caminham comigo. Sei que não tenho demonstrado na prática o quanto eu os amo. Também fiquei lembrando que não tenho dedicado tempo para minha mãe e sei que ela gosta de ter tempo com os filhos. Também estou bem ausente da vida dos meus filhos, sem conseguir investir profundamente em suas vidas.
Meu Deus. Tenho recebido amor de tantas pessoas, minha dívida com algumas delas é impagável.

ORAÇÃO:

Senhor, dá-me a consciência do devedor que sou em relação à pessoas que tem tornado minha vida melhor pelo fato delas me amarem. Ajuda-me a expressar todo meu amor por elas.
.........................

Fonte: Pr. Gedimar de Araujo - Devocional Diário.

0 comentários:

Postar um comentário