domingo, 23 de junho de 2013

ESTOU PRONTO?

ESTOU PRONTO? 

Texto: 

Atos 21:13

Então Paulo respondeu:“Por que vocês estão chorando e partindo o meu coração? Estou pronto não apenas para ser amarrado, mas também para morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus”.

Observação: 

Mais uma vez sou desafiado pela renuncia e abnegação de Paulo. Ele aqui, depois de vários irmãos terem lhe alertado e um profeta veementemente profetizado, sobre prisões, acoites e risco de morte, Paulo se coloca dizendo: ESTOU PRONTO! Estou pronto não apenas para ser amarrado, mas também para morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus! Que convicção! Que fé! Que atitude. E ele vai nesta direção sem medo e sem duvida.

Prática: 

Estou pronto? Estou pronto para ser amarrado, e se necessario for, morrer pelo nome do Senhor Jesus? Confesso que às vezes uma calunia ou maledicência já me deixa chateado, imagina açoites, prisões e morte! Preciso amadurecer! Preciso avançar na minha fé. Preciso ganhar convicção de que minha entrega a Cristo e ao ministério de Cristo, poderá me custar a própria vida!

Oração: 

Senhor. Nunca quero me afastar de Ti e do teu chamado para minha vida. Senhor nunca estive ameaçado no nível que Paulo esteve. Já tive traições e frustrações na caminhada do ministério que me marcaram de maneira profunda. Te peço, em nome de Jesus, que por misericórdia, guarde o meu coração de deixar qualquer coisa por amor de seu nome. Amem!
...................
Fonte: 

Pr. Marinho Soares - Devocional Diário.

0 comentários:

Postar um comentário