terça-feira, 25 de junho de 2013

CORAGEM!

CORAGEM!


Texto: Atos 23:11

Na noite seguinte o Senhor, pondo- se ao lado dele, disse:“Coragem! Assim como você testemunhou a meu respeito em Jerusalém, deverá testemunhar também em Roma”.

Observação.

A palavra coragem é basicamente um sinônimo da palavra fé. Paulo precisava de encorajamento. Ele precisava ter muita coragem e confiança. Pois, o ministério que o Senhor tinha para ele envolvia os dois grandes centros do mundo para sua época: Jerusalém e Roma. Vemos aqui a estratégia divina com este homem, pois se o evangelho alcançasse nestes dois centros, alcançaria o mundo todo. Para isto acontecer, Paulo ainda enfrentaria muito sofrimento. Ele precisava de muita coragem/fé!

Prática:

Sei que as perseguições que enfrento não são nem sombras das vividas por Paulo. Mas há dias de lutas com gigantes que insistem em me afrontar: o pecado, o mundo e o diabo. Eles continuam a se opor, a bloquear a visão e a obra que Deus tem para realizar em mim e através de mim. Preciso ouvir: CORAGEM muitas vezes ao dia.

Oração:

Senhor, ponha-se ao meu lado mais uma vez e me diga: Coragem! Eu vos oro em nome de Jesus.Amém!
....................

Fonte:

Pr. Marinho Soares.

0 comentários:

Postar um comentário