segunda-feira, 10 de junho de 2013

COMO vOCÊ PASSARÁ PARA A HISTÓRIA?



Texto: Provérbios 10:7
A memória deixada pelos justos será uma bênção, mas o nome dos ímpios apodrecerá.

Obs. Qual o legado que pensamos em deixar para a geração futura? Este texto me comoveu, pois retrata a verdade de todos nós: o que deixaremos de memória para as próximas gerações? Li no livro, Brasil Nunca Mais do jornalista Zuenir Ventura, sobre um episódio acontecido nas celas da repressão política de 1964, quando das prisões dos insurgentes promovidas pelos militares. Um colega dele estava sendo torturado por ordem de um dos generais do exercito brasileiro, estava indignado com tudo aquilo e Zuenir lhe falou, não se preocupe, pois o nome deste general sairá na urina da história. Achei forte esta palavra, parecida ao provérbio que diz "o nome do ímpio apodrecerá". 

Prática: Uma frase que tenho usado nos meus últimos anos é: se não posso fazer o bem, o mal é que não faço. Me esforço para ser benção na maior parte do tempo. Luto para ser generoso, para servir aos meus irmãos. Quero ser servo de todos. Desejo deixar uma memória de bênçãos! Estou gerando filhos espirituais. Tenho me concentrado neles, para que quando eu for o legado de bênçãos permanecer!

Oração: Senhor meu coração não deseja coisas grandiosas. Desejo somente lhe servir com integridade e gerar filhos que irão se reproduzir por todas as gerações futuras até sua segunda vinda. Ajuda-me a ser uma memória de bênçãos, em nome de Jesus. Amém!

0 comentários:

Postar um comentário