domingo, 2 de junho de 2013

ACORDO COM O INIMIGO. NEM PENSAR!


Texto: (1 Samuel 11:2)
Contudo, Naás, o amonita, respondeu:“Só farei um tratado com vocês sob a condição de que eu arranque o olho direito de cada um de vocês e assim humilhe todo o Israel”.

Observação:  Os homens de Jabes-Gileade quiseram fazer um acordo com seu inimigo, Naás; porém, ele os ridicularizou e zombou deles dizendo que a única coisa que queria era humilhar Israel, o povo de Deus.
Saul ao saber disso, fica irado, convoca todos os israelitas para guerrearem contra o inimigo, e pelo poder do Senhor, os derrota e destrói.

Prática : Muitas vezes queremos fazer acordos com o inimigo, pensando que afinal, podemos levar alguma vantagem no acordo que fizermos com ele; pensamos que podemos servir a Deus e ao mesmo tempo negociarmos com o Diabo. Porém, temos que saber que ele jamais será amigável conosco; ele pode oferecer coisas aparentemente boas e vantajosas, mas no final o que ele quer realmente é nos arrancar os olhos, nos deixar cegos, nos humilhar, e finalmente nos levar para onde ele quer: o inferno!
Preciso estar atenta às ofertas do inimigo, recusando-me a fazer qualquer tipo de acordo com ele, sabendo que só a vontade do meu Deus é boa, perfeita e agradável, e com Ele jamais serei derrotada.

Oração: Querido Pai celestial, quantas vezes Satanás tentou me fazer ofertas aparentemente boas, mas que poderiam me levar à derrota e humilhação; porém, a certeza do Teu amor e da Tua mão poderosa sobre mim, me levou a lutar, guerrear, e com as armas espirituais que já me deu, pude derrotar o inimigo e sair vitoriosa. Oro para que a cada dia, eu seja cheia do Teu Santo Espírito, tenha discernimento dos novos esquemas do inimigo e não venha a cair em suas armadilhas; mas, pelo contrário, ele saia todas as vezes derrotado e humilhado em nome de Jesus!! Amém.
....................................
Fonte: Pra. Mira Soares.

0 comentários:

Postar um comentário