terça-feira, 11 de junho de 2013

RAZÕES PARA NÃO RETORNAR AO PECADO



TEXTO: Romanos 6.1-3  
“O que vamos fazer então: continuar pecando para que Deus continue perdoando? É claro que não! Se já deixamos o país onde o pecado é soberano, como poderemos ainda viver na velha casa que tínhamos lá? Ou vocês não perceberam que abandonamos aquilo tudo para sempre? É o que acontece no batismo. Ao entrar na água, deixamos para trás o velho país do pecado; quando saímos da água, entramos no novo país, o da graça – uma nova vida numa nova terra!”

OBSERVAÇÃO:
Uma pessoa havia morado a vida toda num país dominado por um ditador. Lá ela não tinha liberdade alguma, só podia fazer o que este ditador mandava e tudo que ele produzia ia para as mãos deste governante inescrupuloso.
Mas, um dia, esta pessoa conseguiu fugir para um outro país que era completamente diferente. Lá as pessoas eram livres, podiam ir e vir à vontade, o governo era justo e bom e todo mundo vivia feliz neste lugar. A atmosfera era carregada de amor e aceitação.
Mas, esta pessoa começou a sentir saudades do seu país de origem, começou a reclamar da vida que agora estava levando e por fim voltou para o país de onde havia vindo.

APLICAÇÃO:  
É assim que acontece com todo aquele que resolve retornar ao pecado, que permite que o pecado volte a dominar a sua vida. Quando vivemos escravos do pecado nem imaginamos que é possível viver uma vida melhor. Parece que teremos que aceitar esta condição humilhante e infeliz para sempre.
Mas, quando encontramos a liberdade em Cristo, a nova vida que ele nos oferece, parece que estamos sonhando. Enfim, a liberdade tão sonhada se torna real. Vivemos uma nova aventura, somos realmente felizes.
Aí bate aquela saudade!! E por um momento nos esquecemos de tudo que temos em Cristo e aceitamos dar uma voltinha em nosso antigo país. Aí somos pegos e nos tornamos cativos, pois somos considerados desertores. Muitos acabam suas vidas cristãs por causa desta saudade e por voltarem ao pecado.

ORAÇÃO:
Jesus! Eu sei que não pertenço mais àquele outro mundo onde eu vivia. Apaga do meu coração todo desejo de voltar para lá. Eu vos oro em teu nome.
..........................................
Autor: Pr. Gilmar Araujo -  Devocional diário

0 comentários:

Postar um comentário