quarta-feira, 26 de junho de 2013

"A SALVAÇÃO E A CURA SÓ VEM COM HUMILHAÇÃO"


Texto :

(Atos 28:26-27)-

"Vá a este povo e diga:'Ainda que estejam sempre ouvindo, vocês nunca entenderão; ainda que estejam sempre vendo, jamais perceberão. Pois o coração deste povo se tornou insensível; de má vontade ouviram com os seus ouvidos, e fecharam os seus olhos. Se assim não fosse, poderiam ver com os olhos, ouvir com os ouvidos, entender com o coração e converter- se, e eu os curaria’."

Observação:

O apóstolo Paulo de forma comprometida e enfática pregava o evangelho, anunciava a Palavra, e procurava lembrar aos judeus a promessa do Messias, provando através das Escrituras que Jesus era o Cristo, prometido por Deus. Porém, como muitos não creram e se voltaram contra ele,  Paulo então, faz uso da profecia de Isaías (Is.6:9,10), aplicando-a àqueles homens naquele momento. A atitude deles, apesar de estarem sendo instruídos na Lei de Deus, foi de preferir ignorar as palavras de Paulo, endurecendo o seu coração, rejeitando a verdade e deixando assim de serem salvos e curados.

Prática:

Temos visto tantos crentes assim hoje, que apesar de estarem ouvindo a pregação e o ensino da Palavra, preferem deliberadamente seguir suas próprias razões e vontade. Isso os deixa cada vez mais insensíveis à voz do Espírito Santo, cruéis, insensíveis, carnais e rebeldes, a ponto de quererem (como aqueles judeus), dar fim aos que ministram a verdade. Eles não suportam a sã doutrina e querem ouvir somente aquilo que lhes convém, deixando de ser curados, viver uma vida plena e feliz em obediência ao Senhor. Quero como o grande apóstolo, que morreu pela causa do evangelho, não me intimidar diante dessas pessoas e suas ofensas, mas continuar pregando a genuína Palavra de Deus, pois conheço Aquele que me chamou, a seriedade do trabalho que me incumbiu, do qual prestarei contas a Ele naquele dia...

Oração :

Pai celestial, ajude-me a ministrar a Tua palavra com sinceridade e ousadia. Não me deixe intimidar com a reação daqueles que rejeitam os Teus ensinos, e já estão com seus corações e mentes cauterizados. Sei que o Senhor não me deu espírito de covardia, mas de coragem, amor e equilíbrio, conforme Paulo diz em 1Tm. 1:7.  Quero agradar o Teu coração cumprindo o meu chamado, pedindo que o Teu Espírito Santo convença os corações do pecado, da justiça e do juízo. Estou v os orando em nome de Jesus! Amém.
...........................

Fonte.
...........................

Pra. Mira Soares - Devocional do Blog de Erleu.

0 comentários:

Postar um comentário