domingo, 16 de junho de 2013

"OBEDECENDO AQUELE Q QUE VÊ O QUE NÃO VEJO"


Texto: (Atos 18:9-10)
"Certa noite o Senhor falou a Paulo em visão:'Não tenha medo, continue falando e não fique calado, pois estou com você, e ninguém vai lhe fazer mal ou feri-lo, porque tenho muita gente nesta cidade'."

Observação: O apóstolo Paulo estava sofrendo oposição e afrontas na cidade de Corinto; porém, o Senhor o encorajou dizendo para não desistir e continuar pregando, pois havia muitas pessoas alí que pertenciam a Deus. Ao obedecer e permanecer em Corinto, Paulo ganhou muitos para o Senhor Jesus, foi estabelecida uma igreja forte, que o motivou posteriormente a escrever duas de suas cartas com ensinos profundos, que nos abençoam até hoje: 1 e 2 Coríntios.

Prática: Precisamos ouvir o Senhor sempre quanto ao que, onde, como e quando fazer. Certa ocasião, eu decidi sair de Cuiabá e voltar para São Paulo, minha cidade de origem, num momento de dor e frustração. Porém, ao chegar lá, o Senhor me disse para voltar, que Ele havia me trazido e tinha para mim uma grande obra neste lugar. Obedeci sem entender, e hoje vejo claramente o que o Senhor planejava. Recebi duas grandes bênçãos do Senhor, que foram o meu casamento com Marinho e o meu chamado pastoral; vejo quantas pessoas foram salvas, transformadas, e chamadas para se tornarem obreiros do Senhor Jesus ao longo do nosso trabalho nesses últimos vinte anos. Quantas igrejas o Senhor abriu, quantos milagres e maravilhas pudemos experimentar, e quantas pessoas o Senhor ainda tem nesta cidade e região...

Oração: 
Querido Pai celestial, só o Senhor é Onisciente e pode ver quantas almas ainda há para serem ganhas para Ti. Preciso estar atenta à Tua voz e orientação, a fim de poder cumprir o Teu chamado de forma plena e eficaz, não fazendo a minha vontade, mas a Tua que é boa, perfeita e agradável. Quero estar em sintonia com o Teu Santo Espírito como estavam Paulo, Barnabé, Silas, e demais irmãos da igreja primitiva, na missão de levar o evangelho onde quer que fossem enviados. Quero ser uma filha que serve no lugar certo, na hora certa, pelos motivos certos, em nome de Jesus, o meu Salvador, Amém!!
...........................
Fonte: Pra. Mira Soares - Devocionais.
..........................

0 comentários:

Postar um comentário