domingo, 9 de junho de 2013

SINAIS DE UMA IGREJA SAUDÁVEL


TEXTO: Atos 9:31
A igreja passava por um período de paz em toda a Judéia, Galiléia e Samaria. Ela se edificava e, encorajada pelo Espírito Santo, crescia em número, vivendo no temor do Senhor.

OBSERVAÇÃ
O. Vejo que nestes capítulos de Atos (6-9), muitas aventuras e experiências foram vividas pela igreja primitiva (pioneira). Diáconos trabalhando como apóstolos, sinais e maravilhas acontecendo e por fim o grande perseguidor tornando-se em perseguido. Saulo recebe de Deus uma missão poderosa após sua conversão: "Mas o Senhor disse a Ananias:“Vá! Este homem é meu instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e seus reis, e perante o povo de Israel." (Atos 9:15), neste tempo a igreja desenvolveu algumas características preciosas:
A. Tinha paz
B. Alcançou as três grandes regiões de Israel (Judéia, Galiléia e Samaria)
C. Era edificada
D. Encorajada pelo Espirito
E. Crescia em número
F. Vivia no temor do Senhor

PRÁTICA: Minha vid tem sido dedicada a isto desde minha conversão aos 15 anos. Já se vão 30 anos de caminhada com Jesus, amando e me apaixonando cada vez mais pela igreja de Jesus. Não esta igreja que muitos estão pintando hoje, caracterizada por apatia, rebeldia, mundanismo, carnalidade e outras dificuldades. Mas sim a igreja de Cristo. A noiva pura, embranquecida, adornada para o encontro com o noivo. Vejo as características de saúde na igreja do Senhor: pacificadora, missionaria, discipuladora, cheia do Espirito, evangelizadora e temente. Coisa linda! Que o Senhor me dê graça maior para viver isto a cada dia.

ORAÇÃO: Louvado seja o Teu nome que fala comigo mais uma vez sobre as marcas da igreja saudável. Que o Senhor me ajude a buscar estes sinais em minha vida e ministério sempre. Amém

0 comentários:

Postar um comentário