sábado, 1 de junho de 2013

UMA VOZ POR GERAÇÕES!




Texto: Salmos 71:18
Agora que estou velho, de cabelos brancos, não me abandones, ó Deus, para que eu possa falar da tua força aos nossos filhos, e do teu poder às futuras gerações.

Obs. Davi já velho e de cabelos brancos. Que vida! Quanta aventura desde a adolescência. "Intenso" é o mínimo para o que Davi viveu. Corajoso, destemido, ousado, intrépido, apaixonado, justo, radical, leal, etc. etc. Quantos adjetivos podemos encontrar numa mesma pessoa, que em um momento de sua vida, torna-se um homem segundo o coração de Deus. Sua humildade, arrependimento e paixão por Deus, elevou-o a esta posição. Ao ver suas forças indo embora, pede ao Senhor que não o deixe para que ainda possa falar, ensinar, mentorear, impactar os filhos e a FUTURA GERAÇÃO! Isto ele conseguiu: “Tendo, pois, Davi servido ao propósito de Deus em sua geração, adormeceu, foi sepultado com os seus antepassados e seu corpo se decompôs" Atos 13:36

Prática: Meus cabelos estão ficando brancos. Começou com uma bonita mecha, mas está se espalhando dia após dia por toda a cabeça. Não me importo com isto, mas sim pelo fato de que estou ficando mais velho a cada ano e já perdendo as forças mais rápido do que gostaria. Minha seqüela de poliomielite, desenvolvida aos 15 anos, está me machucando com fortes dores causada por artrose. Meu sobrepeso não ajuda. Minhas preocupações, com determinada freqüência, tornam-se em ansiedade. Não desisto de viver de maneira intensa por causa destas limitações. Mas, como Davi, já preciso que o SENHOR NÃO ME ABANDONE! Que o Senhor me ajude a continuar falar aos filhos da força e do poder do Senhor. 

Oração: Senhor, mais uma vez lhe peço, que o meu coração não seja altivo e nem orgulhoso, pois desejo servir ao Senhor com integridade e humildade. Somente me dê forças, espirituais, físicas e emocionais, suficientes para servir a esta e as futuras gerações com amor, graça, sabedoria e intensidade, em nome de Jesus, amém!
...........................
Fonte: Devocional - Pr. Marinho Soares

0 comentários:

Postar um comentário