sexta-feira, 7 de junho de 2013

AS DUAS VEZES DO DISCIPULADO



TEXTO: Marcos 6:7 – “Chamando os Doze para junto de si, enviou-os de dois em dois e deu-lhes autoridades sobre os espíritos imundos”.

OBSERVAÇÃO: Jesus foi um profeta sem honra na sua própria cidade. Mas uma coisa que me chama atenção, é essa passagem que fala que Jesus chamou os seus doze discípulos para junto de si... VIRGULA.... E depois os enviou de dois em dois, dando lhes autoridade sobre os espíritos imundos. Essa virgula fala do tempo de investimento de Jesus na vida de seus discípulos quando os chamou para junto de si. Não se sabe exatamente quanto tempo após chamar os doze, que Jesus os enviou. Mas uma coisa é certa, ele investiu tempo neles, chamando para junto de si, e eles estavam junto de Jesus, de manha, a tarde e a noite. Para enviar os discípulos  precisa antes chamá-los para junto de si, para que eles tenham autoridade, precisa antes chamá-los para junto de si.

PRÁTICA: O discipulado ocorre em duas via: chamar para junto de si, e depois enviar. Já fui chamado para estar junto de um discipulador, um pai espiritual, e agora fui enviado, e na glória a Deus, continuo sendo chamado para estar junto no discipulado. Como porém tenho caminhado nessas duas vias com os meus liderados e discípulos  Tenho chamado eles para junto de mim? Eu preciso fazer isso, me dispor para investir tempo na vida deles, para que o caráter e vida de Deus que há em mim esteja na vida deles. Preciso desejar estar juntos deles. Não posso quebrar o processo, querer envia-los sem que antes os tenha chamado para estar junto. Tenho que cumprir o processo a qual fui gerado.
ORAÇÃO: Pai, faz de mim não apenas um discípulo  mas um discipulador que caminha nas duas vias do discipulado. Que eu venha investir tempo com os meus discípulos, e também envia-los. Eu vos oro em nome de Jesus. Amém
.......................................

FONTE:  Devocional – Pr. David San Martin.

0 comentários:

Postar um comentário