domingo, 30 de junho de 2013

O APRENDIZ NA INTIMIDADE

O APRENDIZ NA INTIMIDADE.


Texto: 

Êxodo 33:11 - E falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo; depois tornava ao arraial; mas o moço Josué, filho de Num , seu servidor, nunca se apartava do meio da tenda.(ERC)

Observação: 

Moisés foi um homem que de fato, foi amigo de Deus. Ele falava com Deus face a face. Mas quem me chama atenção nessa passagem hoje, é Josué! O auxiliar, servo de Moisés, que no futuro substituiria Moisés na liderança daquele povo. Uma coisa que vi,é que Josué buscava a presença de Deus, e buscava ter intimidade com ele, no capitulo de hoje mostra que mesmo após Moisés ter saído da tenda de encontro(tenda que Moisés armou fora do arraial, para buscar a face de Deus), Josué permanecia lá, sozinho. Josué era um hovem, que buscava ter comunhão com Deus, várias vezes se observa na Biblia, momentos em que ele estava nos bastidores da glória do Senhor sendo revelada a Moisés.

Prática: 

Preciso ter dessa comunhão, e desejo de crescer em intimidade com o Senhor. Anseiar ter encontros com ele, querer estar aonde ele a sua presença está. Josué teve um ministério de conquista, alíás, foi ele o responsável por introduzir o povo de Deus na terra prometida. Mas essa liderança vencedora só foi possível devido ao interesse dele de desenvolver uma vida de comunhão com Deus. E preciso também levar outras pessoas a serem aprendizes também, ensiná-las a terem comunhão com Deus.

Oração: 

Pai celestial, assim como Josué, quero buscar crescer em intimidade com o Senhor, experimentar tudo aquilo que o Senhor tem para mim. Quero continuar tendo encontros diários contigo. Em nome de JESUS. Amém
...................

Fonte:

David San Mártin - Devocional.

0 comentários:

Postar um comentário