sábado, 15 de junho de 2013

FALSOS BAJULADORES



Texto: Salmos 78:34-37

Sempre que Deus os castigava com a morte, eles o buscavam; com fervor se voltavam de novo para ele. Lembravam- se de que Deus era a sua Rocha, de que o Deus Altíssimo era o seu Redentor. Com a boca o adulavam, com a língua o enganavam; o coração deles não era sincero; não foram fiéis à sua aliança.

Observação. O temor ao Senhor é a riqueza da vida daquele que crê. É ele que nos dá a sabedoria necessária para viver em obediência. Israel era o povo escolhido de Deus. O Senhor havia feito maravilhas a eles, tirando-os do cativeiro egípcio, conduzindo-os pelo deserto como um pai faz com seus filhos. Dava-lhes comida, água, segurança e direção. Contudo eles se desviavam. Invariavelmente se comportavam como tolos e Deus os corrigia, disciplinava, como um pai ao filho. O efeito da correção durava um pequeno tempo e eles buscavam a Deus com fervor, firmavam-se Nele, mas logo estavam novamente no erro. Era uma gangorra. O Senhor os chama de aduladores/bajuladores falsos.

Prática: Vejo hoje que a prática do fogo de palha continua forte no meio da igreja. Eu já fui assim. No passado, no inicio de minha fé, era imaturo, inconstante e vivia de altos e baixos. Não valorizava a correção do Senhor. Desprezava quando por Ele era disciplinado. Isto trouxe danos. Me arrependo até hoje de coisas que fiz, que não somente entristeceram o coração de Deus, como deixaram marcas/seqüelas em minha vida. Tenho amadurecido pela misericórdia de Deus. Tenho sido curado, restaurado e desenvolvido um coração fiel à aliança do Senhor.

Oração: Obrigado Pai porque Tua misericórdia me alcançou a tempo de não ser destruído pela correção da morte. O Teu povo no passado, mesmo com a correção da morte não se mantiveram fiéis, por isso Senhor Te louvo por manter meus olhos fitos em Ti e meu coração voltado para a Tua Palavra. Eu vos oro em nome de Jesus.Amém!
...........................
Fonte: Devocional - Pr. Marinho Soares

0 comentários:

Postar um comentário