quinta-feira, 1 de setembro de 2011

ABENÇOADOS

ABENÇOADOS

Leia Em sua Bíblia: Deuteronômio 26: 16 19.

“Vocês são o povo que é somente dele, e ele manda que vocês obedeçam todos os seus mandamentos. Assim ele vai abençoá-los (Dt 26: 18B – 19A).

Você quer ser abençoado? Certamente todos queremos receber boas coisas de Deus, e ele quer dá-las. Porém, muitas vezes não experimentamos tudo o que Deus tem para nós. Isso acontece quando ainda não decidimos seguir o caminho de Deus ou se estamos sendo obediente a ele. Se esta é a sua situação, você precisa buscar Deus!

O ser humano foi criado para ter um relacionamento com Deus, mas a desobediência de Adão e Eva resultou de uma separação entre os homens e o Senhor. Por amor, Deus sempre buscou meios para que o homem voltasse a se relacionar com ele. Isto aconteceu de diversas maneiras, até que Deus chegou no ponto máximo e enviou seu Filho, Jesus Cristo, para morrer no lugar dos verdadeiros culpados(nós).Com sua morte, Jesus pagou o preço pelos erros de toda a humanidade e acabou com a separação causada por eles. Por isso, Jesus é o único meio de o homem voltar a se relacionar com Deus.

Para isso, é preciso acreditar no Pai, em Jesus Cristo e no Espírito Santo e no que eles fizeram para restaurar seu relacionamento com o ser humano e dar a ele a vida eterna. Depois disso, é necessário andar de acordo com a sua Palavra, praticando o que ela ensina. Lemos isso no texto de hoje, que contém uma promessa ao povo de Israel válida para nós também: Quem é obediente ao Senhor faz parte do seu povo e é abençoado. Isto não é querer ter muito dinheiro, não viver de aluguel ou de favor, ter um carro novo e outras coisas neste sentido. Ser abençoados significa estar em paz com Deus por meio de Jesus Cristo, ter uma vida cristã sadia e pura diante de Deus e dos homens, receber forças para viver dignamente e também se alegrar no Senhor constantemente qualquer que seja a situação. Para ter as bênçãos de Deus é preciso antes reconciliar-se com o Deus das bênçãos.

....................

Reflexão de: Erleu Fernandes

erleu.cruz@bol.com.br

.....................

Fonte: Pão Diário

Que Deus abençoe o seu dia.

Que Deus abençoe a sua família.

Que haja paz em sua casa.

Erleu

0 comentários:

Postar um comentário