quarta-feira, 14 de setembro de 2011

ADULTÉRIO

ADULTÉRIO

Leitura da Bíblia: Oséias 1: 1-2.1.

“Antes vocês nem sequer eram povo, mas agora são povo de Deus; não havia recebido misericórdia, mas agora a receberam” (1Pe 2:10).

Já no início do livro de Oséias é apresentada a situação dos israelitas: adultério espiritual. Eles foram infiéis ao Senhor e quebraram a aliança feita com ele, “traíram” o amor de Deus com deuses falsos e não cumpriram os mandamentos divinos. Nossa situação não é tão diferente. Desde a desobediência de Adão e Eva no início da história da humanidade (Gn 3), todos somos adúlteros em potencial – e, muitas vezes, na prática. Trocamos Deus por nossa própria vontade, por coisas ou pessoas que estabelecemos como propriedade; preferimos teorias e práticas religiosas a buscar a verdade em sua Palavra. Negamos nossa necessidade de um relacionamento com Deus e preenchemos o nosso tempo com coisas que nos agradam e interessam, ou seja, colocamos o “eu” no centro da vida e isso parece bastar. Não podemos fazer nada para merecer o amor de Deus e de fato não somos parte de seu povo, já que negamos qualquer identificação com ele. Parece que não há esperança para pessoas tão infiéis. Mas há! A partir do v.10, não lemos mais sobre castigo e abandono. Deus passa a falar de um relacionamento amoroso. Israel se desviou dos propósitos divinos, mas Deus manteria a promessa que fizera a Abraão (Gn 22:17) de um povo numeroso e especial. Era necessário, para isso, que os israelitas se arrependessem de seus erros e voltassem a Deus, que perdoaria sua infidelidade. Conosco também é assim. Somos infiéis e praticamos uma porção de coisas que não agradam a Deus. Se desejarmos ter um relacionamento com ele e fazer parte de seu povo, precisamos pedir perdão a Deus, abandonar aquilo que não lhe agrada e buscar reconciliação por meio de Jesus Cristo, que derramou seu sangue em nosso lugar.

Se você ainda não fez isso, não espere mais. Reconheça sua infidelidade, busque o Senhor e faça parte de seu povo. Contra nossa traição, Deus oferece a reconciliação – e ainda paga o preço!

Quero orar com você.

“Hoje, quero me dirigir a você. A você que acompanha este nosso blog e tem nele respostas e ensinamentos para a sua vida. Quero que saiba, que há dentro de mim um desejo muito grande de que Deus entre em sua vida e realize curas, libertações e benefícios em diversas áreas de teu ser. Eu não sei quem é você, onde você está agora e as situações que tu estejas passando. Seja quais forem as suas necessidades, eu quero que saibas que para Deus nada é impossível”. Então eu te peço que ores comigo: “Senhor, estou aqui, agora, em sua presença. O Senhor sabe tudo sobre a minha vida. Conheces o meu corpo célula por célula desde o menor dedo do pé às pontas de cada um dos fios de meus cabelos. Eu vos peço, em nome de Jesus Cristo, venha analisar cada uma de minhas células e, o que houver de anormal e que possa ser visto como uma doença, uma infecção, que precisa ser curada, por sua misericórdia e amor, cura Senhor. Cura, porque sei que tens poder de curar seja o que for de doença que haja em mim. Toca Senhor, com sua mão poderosa em cada área do meu ser. Olhe também o meu coração e a minha mente. Desde já eu vos agradeço e vos louvo pelo seu grande amor por mim e por todas as pessoas do mundo. Que o Senhor perdoe os meus pecados e abra o meu coração a Jesus, para que eu e toda a humanidade reconheçamos que não há em lugar algum do universo um Deus mais poderoso do que Vos. Muito abrigado Senhor, por mais esta graça. Amem”.

...........................................

Reflexão de: Erleu Fernandes.

E-mail: erleu_cruz@hotmail.com

............................................

Fonte da Mensagem: Pão Diário.

0 comentários:

Postar um comentário