segunda-feira, 5 de setembro de 2011

ENTREVISTA COM DEUS

ENTREVISTA COM DEUS

Sonhei que tinha marcado uma entrevista com Deus.

-Entre – Falou Deus - então você gostaria de me entrevistar.

– Se o Senhor tiver um tempinho, disse eu.

Deus sorriu e falou. – Meu tempo é eterno, suficiente para fazer todas as coisas. Que pergunta que você tem em mente para me fazer?

-O que mais surpreende o Senhor na humanidade? Perguntei, e Deus me respondeu.

– O que mais me surpreende na humanidade é que as pessoas, muito cedo, se aborrecem de ser criança, mas querem logo crescer. Mas, quando crescem, desejam ser crianças outra vez. Desperdiçam a saúde para fazer mais e mais dinheiro e aí perdem o dinheiro para restaurar a saúde. Que pensam ansiosamente sobre o futuro, esquecem o presente e, dessa forma não vivam nem o presente e nem o futuro. Eles vivem como se nunca fossem morrer e que morrem como que nunca tivesse vivido.

Então perguntei: - Pai, quais são as lições de vida que desejas que seus filhos aprendam? Com isso, Deus respondeu:

- Que aprendam que não podem fazer com que alguém os ame. O certo é se deixar amar. Que aprendam que o mais valioso não é o que alguém tem na vida, mas quem tem a Vida. Que aprenda que a pessoa rica não é que tem mais, mas a que precisa menos. Que aprendam que só é preciso alguns segundos para abrir profunda feridas nas pessoas amadas e que é necessário muitos anos para curá-los...

Que aprendam que dinheiro pode comprar tudo, exceto a felicidade. Que aprendam que duas pessoas podem olhar para as mesmas coisas e vê-las de forma diferente. Que aprendam que um amigo verdadeiro é alguém que sabe tudo sobre você e gosta do jeito que você é.

Que aprendam que não é suficiente que sejam perdoados, mas que perdoem a si mesmos.

Por um tempo, permaneci sentado, desfrutando daquele momento tão sublime, frente ao Criador de tudo que há em qualquer lugar que se imagine. Ajoelhei-me e agradeci a Deus pelo seu tempo e por todas as coisas que Ele me deu, me ensinou, construiu em mim, me permitiu aprender. Agradeci pelas tantas livranças que Ele me fez através de seus anjos, não permitindo que eu sofresse nenhum acidente, curando em mim doenças e, não permitindo que ninguém me fizesse nenhum mal.

Ele me falou: - Filho, Eu estarei sempre aqui. Sempre que alguém precisar de ajuda Eu estarei pronto a atender. Aos mais obedientes, aqueles que obedecem o que eu ensino na minha Palavra, a estes eu atendo mais rápido. Mas acabo atendendo a todos, porque eu vos amo não porque vocês me amam, mas, bem antes do mundo existir, Eu já os amava. Todos podem esquecer o que Eu disse em minha Palavra (a Bíblia), todos podem esquecer o que Eu fiz por cada um, mas Eu não esquecerei de nenhum de vocês.

Oração: Amado Deus, dentro de mim há um coração, presente do Senhor. Com ele eu posso amar, perdoar, acolher a muita gente. Mas com ele eu posso odiar, invejar, mentir e destruir. Sentindo aqui a sua presença, eu gostaria de vos suplicar que tirasse de mim tudo o que me impede de ser do jeito que o Senhor me projetou. Dá-me um gosto muito grande por sua Palavra (sinto já ter bastante) e, que em cada pessoa que eu encontrar, na estrada da vida, que eu as possa amar com o seu amor e que elas possam ver em mim um reflexo de sua presença. Vos agradeço por tudo o que tenho, pelo que sou e por aquilo que ainda serei e ainda terei. Vos agradeço, vos bendigo e vos adoro em nome de Jesus Cristo, Amem.

...............................

Reflexão de: Erleu Fernandes

Email: erleu_cruz@hotmail.com

.................................

Fonte: Colaboração

da amiga: Vera Falquer – RJ.

0 comentários:

Postar um comentário