segunda-feira, 26 de setembro de 2011

GRATIDÃO

Gratidão

Leia em sua Bíblia: Filipenses 4:4-7

“Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz. Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu” (Lc 17.15-16).

Certo missionário conta que recebeu uma carta com más notícia
s. “Minha alma estava muito dolorida e triste”, escreveu. “Orei, mas a tristeza não desapareceu. Nisso, numa visita a uma casa no interior, vi na parede estas palavras: ‘EXPERIMENTE A ATITUDE DE GRATIDÃO’. Fiz isso e, num instante, a tristeza desapareceu para nunca mais voltar”. Paulo recomendou aos cristãos terem essa postura de gratidão. Espírito de gratidão o ano inteiro ao levantar-se, ao deitar-se, na madrugada ou ao meio-dia. Em tudo somos chamados a dar graças. Na realidade é um desafio que enfrentamos sempre. Jesus disse que teríamos aflições em nosso viver, mas prometeu estar conosco todos os dias.
A razão por que devemos ter essa atitude é que temos em nós o dom indescritível de que fala
2Co 9.15. Esse dom é a graça de Deus na pessoa do próprio Jesus Cristo, uma dádiva dada por Deus a cada cristão. Gratidão constante porque ele, Jesus, é a expressão do amor de Deus que está conosco, sempre presente. O cristão experimenta isso muito fortemente na família, na união que existe entre seus membros. É Jesus quem torna possível essa comunhão, razão de sobra para agradecer. Jesus caminha com seu povo.
O cristão é uma pessoa vitoriosa. Lemos na segunda carta de Paulo aos Coríntios que Jesus sempre conduz o cristão em triunfo
(2Co 2.14). Como cristão, você é vitorioso! Nada pode deter a sua marcha triunfante. Continue sua jornada com uma atitude de gratidão, apesar das dificuldades que possa ter. Você pertence a Jesus e deveria ter, portanto, uma postura de gratidão. Olhe sem medo para o futuro, pois o amanhã está repleto de vitórias. É a atitude de gratidão que faz do cristão uma pessoa radiante no meio das incertezas do tempo presente Mantenha sempre uma atitude de gratidão.

.........................................

Reflexão de: Erleu Fernandes

E-mail: erleu_cruz@hotmail.com

.........................................

Fronte: Pão Diário.

0 comentários:

Postar um comentário