terça-feira, 13 de setembro de 2011

PAZ


PAZ


Leia em sua Bíblia: Romanos 16:17-20.

“Em breve o Deus da paz esmagará Satanás debaixo dos pés de vocês” (Rm 16.20).

A promessa de Deus dirigida aos cristãos romanos no versículo salientado é para todo cristão autêntico e pode ser sua também. Muitos cristãos sofreram por sua fé em Cristo, mas foram consolados por esta palavra de esperança do triunfo final sobre Satanás. Este tirou a paz do mundo quando conseguiu enganar Adão e Eva, induzindo-os a desobedecer a Deus. Com isso, roubou-lhes a paz com Deus e entre eles. Desde então há conflitos nas relações pessoais e sociais, e a hostilidade acompanha a humanidade. Alguém comentou que a paz é o tesouro que mais se procura no mundo, mas ao mesmo tempo a maior das ilusões. Para tornar esse tesouro real e não ilusório, Deus enviou seu Filho, Jesus Cristo, o “Príncipe da Paz,” para restaurar a relação entre o homem e Deus e entre as pessoas que o amam.

Ainda assim, o inimigo procura perturbar onde puder - no lar, na vizinhança, na nação - para gerar desavenças, desentendimentos, conflitos e até guerras. Com sutileza inspira certas pessoas a introduzir conflitos e divisões entre os cristãos e criar obstáculos ao ensino da Palavra de Deus (v 17). Para a sua própria satisfação enganam os ingênuos a segui-los, “ensinando coisas que não devem, e tudo por ganância” (Tt 1.11). O resultado é a falta de paz entre os irmãos.

O Deus da paz deseja conduzir você nos caminhos da justiça em meio às pressões da vida e prepará-lo para a vinda de Cristo. Por isso, estabeleça um programa de leitura diária da Bíblia e de oração, pois a falta de orientação constante deixa a pessoa sem meios de fazer frente às “ondas” religiosas populares, que conseguem levar muitos cristãos ao erro e à conseqüente falta de paz.

Um dia o Rei dos Reis reunirá todos os fiéis para, juntos com ele, esmagar a cabeça da “Antiga Serpente”. Alegre-se na gloriosa vitória que o Deus da paz concede já hoje e definitivamente na vinda de Cristo! A paz entre nós depende da paz com Deus que Jesus nos trouxe.

..............................

Reflexão: Erleu Fernandes

...............................

Fonte: Pão Diário

0 comentários:

Postar um comentário