sábado, 24 de setembro de 2011

GRANDES COISAS

GRANDES COISAS

Leia em sua Bíblia: Salmo 66: 1 – 12. 20)

“Coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres” (Sl 126:3).

Imagine em rota de fuga. Você não tem muito tempo e um exército poderoso está prestes a alcançá-lo. Junto com você há outras centenas de pessoas, igualmente aflitas. Alguns se desesperam, outros reclamam. Logo todos parecem estar num beco sem saída, quando um escape aparece, salvando a todos e acabando de uma vez por todas com o exército que vinha tentando pegar você. Ufa! Você está livre e agora pode gozar de tranqüilidade e paz num lugar seguro e farto.

Esta é a história da fuga do povo de Israel do Egito, atravessando o Mar Vermelho e estando diante da conquista da nova terra onde iria morar. O salmista que compôs o salmo da leitura de hoje relata a ação de Deus em livrar o povo naquela fuga. Ele se maravilha diante da ação de Deus. Está feliz, por isso canta para adorar a Deus! Chega de ficar assombrado com a grandeza das ações dele. Louvá-lo é pouco, é preciso que a terra toda cante com ele em adoração. E ainda convida outros para virem e verem o que Deus tem feito.

Como é importante parar um pouco para reconhecer o quanto Deus já fez em nossa história da vida. Cada um tem a sua. Alguns com mais dificuldades, outros com pouca, mas sobre todos Deus faz cair sol e chuva. A todos Deus deseja abençoar e cuidar. Por que não conhecer isso, então, e ficar maravilhado com as pequenas e grandes coisas que ele faz?

Deus nos conhece muito bem e sabe que, muitas vezes, em vez do louvor e do sentimento de encantamento diante das maravilhas que ele faz nos sentimos mesmo é tédio e irritação diante da vida, o que gera reclamação e mau humor, não é verdade? Apesar disso tudo, Deus é bendito e continua atento à nossa voz. Por isso, vale a pena viver em comunhão diária com ele, deixando-se surpreender sempre, diante de seus maravilhosos feitos. Às vezes não vemos o grande amor de Deus tal como aquele que não enxerga a floresta por causa das muitas árvores.

............................................

Reflexão de: Erleu Fernandes.

E-mail: erleu_cruz@hotmail.com

..............................................

Fonte: Pão Diário.

0 comentários:

Postar um comentário