domingo, 11 de setembro de 2011

DESCENDENTES

DESCENDENTES

Leia na sua Bíblia: 1 Crônicas 5.18-26.

“Durante a batalha, clamaram a Deus, que os ajudou ... porque confiaram nele” (1Cr 5.20).

O início do livro de 1 Crônicas é marcado por genealogias. Cita nome por nome, de pai para filho, registrando na Bíblia a existência de nossos antepassados. Às vezes, em meio às citações de nomes, aparece um pouco da vida do personagem, como no caso de Jabez (4.9,10). Mais adiante, ao falar da história dos descendentes dos filhos de Jacó, a Bíblia conta que alguns deles, numa situação difícil, clamaram a Deus e confiaram nele (v 20). Que marco de fé: vencer a guerra confiando em Deus! Só que logo a seguir, no v 25, abandonam Deus e partem para a prostituição e idolatria. Poderíamos julgá-los fria e humanamente, dizendo que erraram - e erraram mesmo!

O problema é que a história se repete até hoje. Agimos igual a eles e ainda não aprendemos a lição. Quantas vezes em nossa vida clamamos a Deus para que nos ajude a vencer as lutas da vida, mas estamos cometendo transgressões e pecados contra o próprio Deus? Quantas vezes abandonamos nossa fé, deixamos para trás todas as maravilhas que Deus realizou por nós e em nós, para nos afastarmos de Deus e não adorá-lo em primeiro lugar?

Quando estamos em dificuldades - dívidas, doenças, problemas de relacionamento, desemprego - então nos lembramos de Deus e pedimos a sua ajuda. Fazemos até promessas “para agradar a Deus”. Mas Deus não quer sacrifícios e promessas! Ele apenas quer nossa santidade e fidelidade, em qualquer situação.

O problema está em continuarmos com nosso mesmo sistema de vida, que não agrada a Deus; em não mudar nossas atitudes erradas, em permanecer no pecado esperando que a bênção chegue. O que fazer? Abandonar nossos pecados com arrependimento, clamar a Deus e confiar nele de todo o coração e em todas as circunstâncias. Se formos fiéis, seremos exemplo para que as próximas gerações sirvam a Deus e não esqueçam o que ele fez por nós. Que tal mudar hoje a sua história e a de seus descendentes?

....................................

Reflexão de: Erleu Fernandes – Ctba – Brasil

E-mail: erleu_cruz@hotmail.con

....................................

Fonte: Pão Diário.

0 comentários:

Postar um comentário