sexta-feira, 2 de setembro de 2011

QUAL A SUA ESCOLHA?

QUAL A SUA ESCOLHA?

Leia em sua Bíblia: Apocalipse: 2: 18 – 25.

“Guardem-se para que não sejam levados pelo erro dos que não tem princípios morais, nem percam a sua firmeza e caiam” (2Pe 3:17).

Os atletas sofrem grande pressão, não apenas para conseguir vitórias, mas também em relação às suas atitudes e convicções. Para enfrentar isso, alguns se apegam aos vícios, enquanto que outros colocam em prática a sua fé e se aproximam de Deus. Ouvimos relatos maravilhosos de como atletas de várias modalidades esportivas rejeitam ofertas que desagradariam a Deus. Um deles foi Ben Hamilton, conforme publicou o jornal Washington Post em 15 de julho de 2000. Quando estudava na universidade de Minnesota, ele foi escolhido pela revista Playboy como um dos melhores jogadores da liga universitária de futebol americano. Era uma grande oportunidade de divulgar a sua imagem e seu trabalho e ganhar um grande prêmio. Ele rejeitou tudo isso, afirmando que a filosofia da revista conflitava com sua fé cristã e que o futebol não era coisa mais importante de sua vida. Ele sabia que aquele prêmio não traria glória para Deus. Para aquele jogador, como para outros que conhecemos, a resposta era simples, pois desejava honrar a Deus fazendo a escolha certa.

No texto de hoje, vemos que a mensagem principal à igreja de Tiatira é que ela conservasse sua fé. Alguns cristãos estavam seguindo a mulher que se dizia profetiza, mas os induzia à imoralidade. Jesabel ensinava e seduzia os cristãos de Tiatira para que fizessem o que Deus condena – como adorar deuses estranhos e participar da prostituição sagrada.

Em nossa vida diária também enfrentamos tais desafios. É preciso fazer a escolha certa, como aquele jogador de Minnesota. Então, escolha agradar a Deus e não permita que pessoas ou seus próprios maus desejos o manipulem a fazer o mal. Quer viver? Escolha submeter-se a Deus, o autor da vida.

..............................

Reflexão de: Erleu Fernandes

Email: erleu_cruz@hotmail.com

...............................

Fonte: Pão Diário.

0 comentários:

Postar um comentário