quinta-feira, 15 de setembro de 2011

OFERTA VOLUNTÁRIA

OFERTA VOLUNTÁRIA

Leia em sua Bíblia: 1 Crônicas 29.1-9


“Quem hoje está disposto a ofertar dádivas ao Senhor”? (1Cr 29.5b)


No texto bíblico de hoje lemos sobre uma época importante na história do rei Davi. Antes de morrer, ele preparou um de seus filhos, Salomão, para assumir o trono. Fez isso conforme a orientação do Senhor, que escolheu Salomão para ser o novo rei e também para construir o templo – um lugar de adoração ao Senhor. Davi preparou e entregou ao filho o material necessário: madeira, ferro, mármore, pedras e metais preciosos - tudo em abundância! Além da generosidade do rei, é notável neste texto que, seguindo o exemplo de Davi, muitos dos que ali estavam também deram sua contribuição para a obra da Casa do Senhor – ofertas voluntárias (29.9,17). Então Davi orou e todo o povo louvou e adorou a Deus. Todos sabiam que as ofertas foram trazidas voluntariamente e entregues não ao rei, mas a Deus - e isso lhes trouxe muita alegria.
Ah, como seria bom se isso também acontecesse hoje: se tivéssemos um coração disposto a ofertar liberalmente ao Senhor e também a ajudar os necessitados! Não dar apenas aquilo que nos sobra ou que está jogado em algum canto da nossa casa, mas dar o melhor que tivermos, com generosidade, sentindo alegria em fazer isto para Deus! Em sua oração, Davi afirmou:
“A riqueza e a honra vêm de ti; tu dominas sobre todas as coisas...” (1Cr 29.12a). Se tudo vem de Deus, inclusive tudo o que sou e tenho - alimento, roupas, trabalho, saúde - então por que não posso ofertar, contribuindo para a obra do Senhor? Se o poderoso rei Davi se humilhou e deu glórias a Deus, podemos perguntar: Quem somos nós para não ofertar, mas optar em gastar nossos bens e esforços somente para nosso prazer e não ao Senhor? Não esqueça: tudo o que temos e somos vem de Deus, e todo investimento em seu Reino vale a pena. Ofertas voluntárias de gratidão agradam a Deus e retornam em forma de alegria.

Assim como ontem, que Deus continue abençoando a sua vida. Confia e creia, Deus está no controle. Amem?

............................

Reflexão de: Erleu Fernandes

E-mail: erleu_cruz@hotmail.com

............................

Fonte: Pão Diário

0 comentários:

Postar um comentário