terça-feira, 6 de setembro de 2011

NOVA VIDA

NOVA VIDA

Leia em sua Bíblia: Lucas 3: 1 – 3.10 – 14.

“Jesus começou a pregar: Arrependam-se, pois o reino dos céus está próximo” (Mt 4:17).

Usando a palavra “arrependimento”, João Batista apelava para uma nova mudança de vida: transformação de hábitos, atitude é alteração de rumo. Jesus também pregou a necessidade de arrependimento (veja o versículo em destaque) e o novo nascimento (Jo3:3), que hoje chamamos de “conversão”. Esta ocorre quando uma pessoa se torna consciente de seus pecados e se volta para Deus, desejando abandoná-los, opta para uma nova direção na vida. É sair do caminho largo e espaçoso que conduz a morte eterna, longe de Deus, e ingressar pelo caminho estreito que resulta de uma vida eterna na presença do Senhor (Mt 7: 13 – 14). O que realmente muda com essa experiência? Nem sempre as pessoas entendiam e por isso perguntaram a João Batista: “O que devemos fazer”? Ele respondeu que tinha que repartir com os necessitados o que tinham. O arrependimento sincero implica mudança social – não seja mais egocêntrico! O amor genuíno é fruto do arrependimento e demonstra claramente que ocorreu uma mudança de vida. Outros também queriam saber como deveriam agir depois da mais importante decisão de suas vidas. Entre o povo de Israel havia uma classe de pessoas que prestavam serviço para o governo romano, os publicanos ou cobradores de impostos. Eles eram desprezados pelos judeus porque trabalhavam para o governo que os oprimia (eram traidores) e também porque eram corruptos. A estes João recomendou que pautassem a sua vida pelos princípios da honestidade. Aos soldados, João disse que não deveriam abusar de seu poder, maltratando as pessoas, e também que contentassem com o seu salário. Interessante que ele não recomendou que mudassem de profissão, mas de atitudes, demonstrando por meio delas o seu arrependimento.

E você já passou por esta experiência? O que mudou em sua vida? Volte para Deus e demonstre por meio de suas atitudes que ele mudou de vida! Arrependimento significa mudança de vida – visível e perceptível para os outros.

....................................

Reflexão do dia: Erleu Fernandes

Email: erleu_cruz@hotmail.com

.....................................

Fonte: Pão Diário

0 comentários:

Postar um comentário