sexta-feira, 23 de setembro de 2011

CONSOLO

CONSOLO

Leia em sua Bíblia: Jó 2: 11 – 13.

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação” ( 2Co 1:3).

Muitas tragédias tem acontecido nestes últimos tempos – toda hora ouvimos falar de algum novo acidente ou desastre natural. Elas atingem igualmente ricos e pobres, doutores e analfabetos, cristãos e pessoas sem Deus. Só consegue entender a dor daquele momento e da vida subseqüente quem já passou por algo semelhante – apenas Deus. Alguns acham que precisam falar alguma coisa e pronunciar palavras bonitas, óbvias ou acusadoras, ditas apenas para não deixar aquele momento “passar em branco”. Porém, isso só aumenta dor da pessoa que já está sofrendo. Se quisermos consolar de verdade, precisamos pedir a Deus que nos dê as palavras certas, pois ele é o Deus de toda consolação. Hoje lemos sobre os amigos de Jó, que vieram consolá-lo depois que souberam da tragédia que se abateu sobre a sua vida. A melhor atitude que tiveram foi quando ficaram sete dias sofrendo com ele, sem dizer nada. Quando começaram a falar, em vez de consolar e confortar, só causaram mais dor e perturbação. Quem sofre precisa ter alguém junto de si para ter amparo e ser fortalecido. Há, também, outro propósito em ser consolado. Leia novamente o versículo em destaque. Em seqüência, Paulo escreve que Deus “nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações” (2Co 1: 4). Este texto nos ensina que a pessoas que está passando por algum problema ou circunstância adversa será consolada por Deus para também consolar outras pessoas que estão passando por situação semelhante.

O Senhor é Deus de toda consolação, não só de alguma; por isso, se você está passando por um momento difícil em sua vida, busque consolo em Deus. Exponha o que está sentindo e ele responderá com as palavras que você precisa ouvir – ou usará outra pessoa para isso. Deus transforma males em benefício: consola para que possamos consolar também.

.............................................

Reflexão de: Erleu Fernandes

E-mail: erleu_cruz@hotmail.com

.............................................

Fonte: Pão Diário.

0 comentários:

Postar um comentário