quinta-feira, 8 de setembro de 2011

ABRIR MÃO

ABRIR MÃO!

Leia em sua Bíblia: Atos 16.25-33

“Cada um cuide não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros” (Fp 2.4).

É muito gratificante conversar ou ler sobre respostas a oração. Na leitura sugerida encontra-se um grandioso exemplo deixado por Paulo e Silas. Após serem injustamente presos, torturados e acorrentados a troncos, em vez de reclamarem ou se revoltarem contra Deus (afinal foram presos por fazer a obra do Senhor), cantavam e oravam.
A despeito das correntes, da humilhação, das feridas e das dores, “pela meia noite Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus enquanto os outros presos os escutavam”. Podemos tirar duas grandes lições deste verso: é possível cantar e orar mesmo em meio às dificuldades, e ao nosso redor há pessoas atentas à nossa reação diante dos dilemas que a vida nos proporciona.Eu não poderia deixar de mencionar essas verdades, mas o que realmente me chamou a atenção foi o milagre descrito no texto. De repente houve um terremoto especial, pois não apenas abriu as portas, mas também soltou as correntes de todos os presos. Porém, nenhum preso fugiu.
Quando o oficial responsável por guardar aquela prisão a viu destruída, pensou logo em tirar a própria vida. Então Paulo o tranqüiliza – que não fizesse aquilo, porque todos ainda estavam ali. De forma impressionante aqueles grandes homens de Deus nos ensinam mais uma poderosa lição: às vezes Deus age em nossas vidas para abençoar alguém que está ao nosso redor. Apesar de a prisão ter sido destruída, Paulo e Silas perceberam que não deveriam tirar proveito próprio da situação e fugir, mas uma oportunidade de levar salvação àquele carcereiro e sua família. Eles abriram mão da liberdade para abençoar aquelas pessoas. E você, o que tem feito diante das dificuldades? Tem buscado a Deus, orando e cantando? E o que você tem feito com as bênçãos que Deus lhe dá? Tem olhado apenas para você mesmo ou procurado abençoar aqueles que estão ao seu redor?
Sirvam uns aos outros mediante o amor (Gl 5.13b)

Oração:

Quero orar por você. Eu não te conheço e nem sei o que voce esta sentindo em seu organismo, mas eu quero lhe dizer que o nosso Deus é poderoso. Daí, eu peço a Deus que venha sobre sua vida e cure as enfermidades que podem estar assolando o seu organismo. Que Deus, venha também te libertar dos seus problemas sejam eles materiais ou espirituais. Confia e creia que estas situações que você está passando vão acabar. A partir de agora eu estou pedindo a Deus para retirar tudo o que seja mal de tua vida. Fique na paz que vem do céu e que Deus te abençoe. Amem?

.........................

Reflexão de: Erleu Fernandes.

Email: erleu_cruz@hotmail.com

................................

Colaboração: Pão Diário.

0 comentários:

Postar um comentário