quinta-feira, 29 de setembro de 2011

OPROFESSOR

O PROFESSOR

Leia em sua Bíblia: Gálatas 3: 23 – 29.

“A Lei foi o nosso tutor até Cristo, para que fôssemos justificados pela fé” (Gl 3:24).

Lembro-me de quando eu e meu irmão pegávamos ônibus para ir à escola. Ele estudava na segunda série primária e eu estava na primeira série do ensino médio. O ônibus nos deixava perto de casa e tínhamos que seguir à pé. Era quase uma hora da tarde. Eu estava com fome e cansado, meu irmão também. Mas ele sempre foi mais teimoso que eu. Eu dizia a ele: “Anda mais ligeiro, quero chegar logo em casa”! Ele então jogava a mochila no chão e se eu não a carregasse ficaria por lá mesmo. Outras vezes senta-se à beira do caminho e se recusava a caminhar.

É comum agirmos assim diante de Deus. Deus nos mostra o caminho, ensina, mas nós somos teimosos. Somos como estudantes. Deus nos manda para a escola para aprendermos a viver a vida de forma correta neste mundo. O professor dessa escola é a lei de Deus. O professor nos ensina, mas ele mesmo não faz nada em nosso lugar, apenas nos diz para onde deveríamos ir. Cada faz o que quer com o que aprendeu na escola. Alguns acham aquilo tudo uma bobagem inútil para a vida. Outros consideram o conhecimento adquirido muito importante e o praticam. Porém, nosso “professor” não é Deus. Ele quer levar-nos ao conhecimento de Deus. Quer que conheçamos a Jesus Cristo, pois ninguém ganhará, a vida eterna apenas obedecendo às regras dadas pelo professor. São apenas regras, não são a própria vida. Esta está em Jesus. Relembre a orientação da lei de Deus e deixe que ela o guie ao arrependimento e a uma vida por meio de Jesus. A lei é boa, pois quer nos conduzir ao Senhor Jesus Cristo. Só ele pode nos livrar da teimosia e nos transformar em filhos de Deus. Com Jesus na sua vida você terá garantia de vida eterna e certeza de que nada poderá separá-lo do amor de Deus, pois você se tornará livre de toda lei, livre de toda condenação e um filho amado e querido por Deus. Deus nos oferece uma vida de amor por ele, não de cumprimento de ordens.

..................................

Reflexão de: Erleu Fernandesmail:

E-mail: erleu_cruz@hotmail.com

..................................

Fonte: Pão Diário.

0 comentários:

Postar um comentário