sábado, 17 de agosto de 2013

A GRAVIDADE DO PECADO SEXUAL


Texto:1 Coríntios 6:15-19

Vocês não sabem que os seus corpos são membros de Cristo? Tomarei eu os membros de Cristo e os unirei a uma prostituta? De maneira nenhuma! Vocês não sabem que aquele que se une a uma prostituta é um corpo com ela? Pois, como está escrito:“Os dois serão uma só carne”. Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele.
 Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?

Observação: 
Lendo, meditando e devocionando na Palavra de Deus disciplinadamente, tenho descoberto que o pecado sexual tem sido um dos maiores destruidores da vida espiritual dos cristãos. Satanás, sabedor disto tem cada vez mais facilitado/barateado o acesso ao sexo. Seja através da pornografia, prostituição ou simplificação do relacionamento sexual. A qualquer momento e em qualquer lugar, todos têm total acesso ao sexo livre e solto. Ele desamarrou o inferno sexual e derramou seu veneno sobre a humanidade. Há um embevecimento, um culto ao sexo nesta geração.

Prática: 
Fui pervertido por esta cultura. Sofri as consequências na mente e no corpo. Mas como a própria Palavra me diz: Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus (1 Co 6:11). É assim que me sinto e sou: lavado, santificado e justificado no nome de Jesus e do Espirito Santo. Aleluia! O pecado já não domina mais. Eu sou membro do corpo de Cristo. Estou unido a Cristo e purificado por Ele. Sou um espirito com Ele. Sou santuário do Espirito Santo de Deus. Aleluia!

Oração: 
Senhor pode vir e morar em mim. Habita em Tua casa, pois ela foi limpa, purificada pelo sangue do Cordeiro. Ela é Tua habitação. Toma posse para sempre, em nome de Jesus. Amém!
...................

Fonte: Pr. Marinho Soares.

0 comentários:

Postar um comentário