sábado, 24 de agosto de 2013

HUMILHA-SE E SEJA EXALTADO

HUMILHE-SE E SEJA EXALTADO

Povo santo, humilhem-se e (rebaixem-se, sejam menores em seus próprios olhos) debaixo da poderosa mão de Deus, para que Ele os exalte no tempo devido”.  (I Pedro 5:6)

O apóstolo Pedro é um bom exemplo de um homem que precisou ser humilhado. Em Mateus 26:31-35, vemos que Pedro tinha um conceito bem mais elevado de si mesmo do que deveria ter. Nessa passagem, lemos que logo antes da crucificação Jesus disse ao seus discípulos que todos o abandonariam e se dispersariam. No versículo 33, Pedro declara ao Senhor que jamais faria tal coisa. Jesus responde-o e avisa a Pedro que, antes do término daquela noite, seus temores o levariam a negar Jesus três vezes; mas Pedro não podia conceber que chegaria a ser tão fraco assim.

Pedro realmente não se conhecia, e muitos de nós somos da mesma maneira. Olhamos para os outros e os julgamos, pensando: Nunca faria isso. Depois nos encontramos numa situação semelhante, e fazemos coisas que jamais acreditaríamos ser possível. Pedro precisava passar por aquela experiência de fracasso, de desmoronar na hora da crise. Ele precisava ver sua fraqueza antes de poder levá-la à cruz e encontrar a força de Deus. 

Sim, Pedro falhou miseravelmente. Ele negou Jesus três vezes. Ele ruiu num momento crítico, mas o resultado final foi bom. A experiência o humilhou e o levou a um ponto em que Deus podia usá-lo grandemente. Deus só pode usar homens e mulheres humildes. Devemos nos humilhar e Ele nos exaltará (veja 1 Pedro 5:6).
____________________
ORAÇÃO: 
Senhor meu Deus, aqui maravilhado, frente a tudo que os meus olhos contemplaram, em todo esse tempo que passei em vossa presença; não temi, não temo e nunca hei de temer, porque o Senhor esteve sempre comigo, do meu lado, com a sua mão direita me protegendo. Obrigado, Senhor, por ter me dado ajuda de várias pessoas, preparo físico, moral e espiritual, para chegar até aqui, e completar, hoje, esses meus 68 anos. Só tenho que vos agradecer, vos louvar e vos adorar. Em nome de Jesus, mais uma vez consagro-me a vós e deixo-me à vossa disposição. Que seja feita a vossa vontade, hoje e nos novos tempos que hão de vir. Amem. (Erleu Fernandes)

_____________________

Fonte: Joyce Meyer - Mensagem diária.

0 comentários:

Postar um comentário