quinta-feira, 15 de agosto de 2013

PERMANEÇA FOCADO


PERMANEÇA FOCADO


corredor2 300x278 Permaneça focado
“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta”. (Hebreus 12:1)

Nos dias em que estes versículos foram escritos, o escritor fazia um paralelo que na época era bem mais fácil de ser entendido do que hoje em dia. Naquela época, os atletas que corriam condicionavam seus corpos para uma corrida da mesma forma que hoje. Mas na hora da corrida, eles tiravam suas roupas, para que nada os atrapalhasse. Eles também untavam seus corpos com óleos finos. Da mesma maneira precisamos estar bem untados e ungidos com o Espírito Santo, se quisermos ganhar nossa corrida. Também precisamos retirar de nossas vidas qualquer coisa que possa nos impedir de correr a corrida que está diante de nós.
Há muitos diferentes obstáculos numa corrida. O excesso de compromissos nos impedirá de desenvolver nosso potencial. Deixar outras pessoas nos controlarem nos impedirá de desenvolver nosso potencial. Não saber dizer não também será um impedimento ao desenvolvimento de nosso potencial, bem como envolver-se demais nas metas e visões de outra pessoa, ou se embaraçar com os problemas de outro ao invés de manter nossos olhos em nossas próprias metas; tudo isso nos impedirá de atingir nosso potencial.
Se vamos fazer o que Deus nos chamou para fazer, teremos que permanecer focados porque o mundo em que vivemos está cheio de distrações e embaraços. Tentamos ler nossa Bíblia, e alguém aparece. Tentamos orar e o telefone toca. É uma distração atrás da outra. Mais cedo ou mais tarde, temos que aprender a dizer não. Temos que estar determinados a não deixar que nada nos atrapalhe de cumprir o plano e propósito de Deus para nós.

ORAÇÃO: Senhor,eterno Deus, hoje o mundo nos oferece tantas opções de: atitudes, gestos e ações contrárias aos vossos mandamentos. E, muitos de nós, Pai, são absorvidos por estas ofertas e acabam se afastando no verdadeiro foco que é o Senhor e a Vossa Palavra. Ajuda-nos, Pai, a não nos distanciarmos do foco, que é a salvação oferecida gratuitamente por Vós, conquistada pelo sangue de Jesus, derramado na cruz, pagando o preço do nosso pecado. Nós vos oramos em nome de Jesus Cristo. Amem!
.....................

FONTE: Joyce Meyer – Devocional do dia.

0 comentários:

Postar um comentário