segunda-feira, 5 de agosto de 2013

FAÇA DA MANEIRA DE DEUS

FAÇA DA MANEIRA DE DEUS


Muitas pessoas estão sofrendo terrivelmente, e elas estão clamando por ajuda. O problema é que não estão dispostas a receber a ajuda que precisam de Deus. Por mais que queiramos ou precisemos de ajuda, jamais vamos recebê-las ates estarmos dispostos a fazer as coisas da maneira de Deus. Em João 14:6, Jesus disse: “Eu sou o Caminho”. O que Jesus queria dizer quando disse “Eu sou o caminho” é que Ele tem uma determinada maneira de fazer as coisas; e se nos submetermos aos Seus caminho, tudo se resolverá para nós.
Contudo, muitas vezes resistimos e lutamos contra Ele, tentando fazer com que Deus faça as coisas da nossa maneira, segundo o nosso caminho. Isso não irá funcionar. Inúmeras vezes as pessoas ficaram diante de mim no altar, reclamando de todo tipo de problemas em suas vidas e de como estavam sofrendo. Todavia elas se recusavam terminantemente a fazer o que lhes é dito para fazer a fim de receber a ajuda que precisam. É grande a freqüência com que as pessoas tentam encontrar alguma outra maneira de conseguir ajuda que não seja fazer as coisas segundo a maneira de Deus.
A Bíblia nos ensina claramente que, se aprendermos e agirmos segundo a Palavra, Deus abençoará nossas vidas. Deixem-me lhe dar um exemplo: A Bíblia ensina que devemos viver em harmonia e paz com os outros e perdoar aqueles que erraram conosco. Se nos recusarmos a fazer isso, que esperança temos de receber o que precisamos?
Lembro-me de como foi difícil para mim a primeira vez que o Senhor me disse que eu deveria procurar meu marido e lhe pedir desculpas por ser rebelde com ele. Achei que fosse morrer se fizesse aquilo! Imagino que uma das razões por que nem sempre fazemos o que a Palavra de Deus nos diz para fazer é por ser tão difícil obedecer.
Contudo, se não fizermos o que podemos fazer, então Deus não fará o que não podemos. Se fizermos o que está em nossas mãos, Deus fará o que não podemos fazer. É simples assim.

ORAÇÃO: Senhor, parece que fazer a vontade do mundo é bem mais fácil que a Vossa. No entanto, a Vossa Palavra nos mostra que o  mundo passa com as suas falsas ofertas e a vossa Palavra permanece. Daí, Vos pedimos que envie-nos com mais profusão o Vosso Espirito Santo, para nos ensinar o Vosso querer e o Vosso fazer; pois nada mais no mundo deve nos importar do que fazer a Vossa vontade. Nós Vos oramos em nome de Jesus. Amem.
Fonte: Joyce Meyer – Devocional Diário.

0 comentários:

Postar um comentário