domingo, 4 de agosto de 2013

OBEDEÇA À PALAVRA.



OBEDEÇA À PALAVRA


“Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos”. (Tiago 1:22)

Certa mulher participou de um dos meus seminários e ela carregava muitas feridas emocionais, coisas que fizeram dela uma pessoa insegura e temerosa. Ela queria desesperadamente ser livre, mas nada parecia funcionar. No final do seminário ela me disse que agora entendia por que nunca experimentara qualquer progresso. Ela disse: “Joyce, eu me sentei com um grupo de senhoras e todas tinham muitos dos mesmos problemas que eu. A libertação de Deus na vida delas veio passo a passo. Escutando suas histórias, ouvi-as dizer: ‘Deus me guiou a fazer isso e eu fiz. Depois Ele me guiou a outra coisa, e eu fiz’. Percebi que Deus também tinha me dito para fazer as mesmas coisas; a única diferença é que elas tinham feito o que Ele lhes dissera para fazer, e eu não”.
Para receber de Deus o que Ele nos prometeu em Sua Palavra, devemos obedecer a ela. Haverá ocasiões em que não será fácil fazer o que a Palavra nos diz para fazer. Obedecer requer constância e diligência. É preciso haver uma dedicação e compromisso com a Palavra, seja qual for o resultado. Talvez você diga: “Sim, mas eu tenho seguido a Palavra por muito tempo e ainda não tenho vitória!”. Então, persevere um pouco mais. Ninguém sabe exatamente quanto tempo levará para que ela comece a surtir efeito nesta vida. Mas se você continuar obedecendo à Palavra, mais cedo ou mais tarde ela funcionará.
Sei que é uma luta. Sei que Satanás tenta afastá-lo da Palavra e, quando você começa a mergulhar nela, ele tenta de tudo para evitar que você coloque em prática. Também sei que, a partir do momento em que você começa a praticá-la, ele faz de tudo para fazê-lo pensar que ela não funciona. É por isso que você deve continuar firme. Peça a Deus para ajudá-lo dando lhe um desejo para se aprofundar na Sua Palavra, por mais difícil que seja e por quanto tempo seja necessário para produzir resultados em sua vida.
OREMOS: Bondoso Deus, à cada dia que passa eu consigo ver melhor o que o Senhor quer de cada um de nós; obediência à Vossa Palavra. No entanto, Pai, há em nosso derredor  uma infinidade de ofertas do mundo que quaze sempre acabamos as obedecendo e afastamos de vossa Lei. Ajuda-nos, Senhor, e sermos mais obedientes à Vossa Palavra e sermos mais assíduos à oração. Nós vos oramos em nome de Jesus, vosso amado Filho. Amem.
....................
FONTE: Joyce Meyer – Devocional do Dia.

0 comentários:

Postar um comentário