domingo, 11 de agosto de 2013

FELIZ DIA DOS PAIS - QUEM NOS INDUZ AO PECADO?


BOM DIA! Que belo dia que amanheceu hoje. Parece que o Papai do céu está contente por ser lembrado nesse dia dedicado aos PAPAIS. Parabéns para vocês pais, para nós, que somos pais. Comemoremos com alegria esse dia, e sejamos agradecidos por sermos chamados à paternidade. Vejam o devocional que Deus nos dá hoje.
.................................

FELIZ DIA DOS PAIS
............................. 
MENSAGEM DE HOJE
Os Que Induzem Ao Pecado

Lucas 17:1 - "E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem"!

Mesmo não tendo a intenção de prejudicar, o fato é que por palavras e conduta podemos induzir as pessoas ao erro. “Jesus disse aos Seus discípulos – Sempre vão acontecer coisas que façam com que as pessoas caiam em pecado: mas ai do culpado!.” (Lucas 17:1).

Há pessoas que, deliberadamente, levam pessoas a se envolver em conduta antiética. São os charlatães, os corruptos, os imorais. Eles têm necessidade de levar os outros a baixar de nível. Pessoas deste tipo são comuns em cargos públicos e em posições de mando. E, infelizmente, também em organizações religiosas, na pessoa dos falsos profetas e líderes de igrejas. Jesus declara: “ai dos culpados!”.

Mas Jesus também focaliza situações nas quais, mesmo sem ter intenção, machucamos e ferimos. Isto escandaliza a pessoa e o grupo em que nós vivemos. Se alguém se sente ofendido, logicamente é porque houve ofensa. O simples afirmar “mas eu não quis ferir” não é suficiente para restaurar o bem estar. Quando isto acontece, o espírito do ensino bíblico manda que reconheçamos o fato e, com toda humildade e honestidade, negociemos as pazes com o ofendido.
OREMOS: Pai de amor, nós, os pais, que fomos chamados a contribuir com a continuação da espécie humana na criação, nos alegramos, hoje, nesse Dia dos Pais, em que nós, os pais, são lembrados e festejados. Obrigado Senhor, por seres o nosso Papai do céu e nos ter criado, formado, educado e constantemente nos advertes em vossa Palavra. Obrigado, também, Senhor, pelos filhos que nos destes. Vos agradecemos pela força, inteligência, caráter, honestidade e valor pela vida, que pudemos refletir em ensinamentos e exemplos para eles. Obrigado, Senhor Deus, por nos ter dado a oportunidade para hoje sermos chamados de pais. Vos oramos em nome de Jesus. Amem.
...........................

FONTE: Pr. Olavo Feijó -- Devocional Diário.

0 comentários:

Postar um comentário