quinta-feira, 29 de agosto de 2013

VOCÊ É RESPONSÁVEL POR SI MESMO.

VOCÊ É RESPONSÁVEL POR SI MESMO


Certa vez tive um patrão que tirou vantagem de mim. Ele me fazia trabalhar um número grande de horas, e isso não me permitia passar tempo suficiente com minha família. Fiquei desgastada e nunca tinha tempo para mim mesma. Ele nunca demonstrava consideração e sempre esperava mais. Seu eu gentilmente sugerisse que talvez não pudesse atender a um de seus pedidos, ele começava a demonstrar sua raiva, e eu me encolhia e concordava em fazer o que ele pedira.
Um dia, quando orava sobre a situação, choramingando com Deus sobre aquela circunstância injusta, Ele disse: “O que seu patrão está fazendo é errado, mas o fato de você não confrontá-lo é igualmente errado”. Ouvir aquilo foi muito difícil para mim. Como a maioria das pessoas, eu queria culpar alguém pela minha falta de coragem. Se não tivesse sido uma pessoa preocupada em agradar às pessoas e temerosa, teria evitado quase cinco anos de estresse que acabaram me fazendo adoecer. Meu chefe não era o problema; eu era o problema.
É importante entender que Deus deu a nós autoridade plena e principal sobre nossa vida. Se você não aceitar isso e exercitar essa autoridade, talvez passe sua vida culpando os outros por coisas das quais você deveria estar tratando sozinho. Você deveria tomar suas próprias decisões de acordo com o que acredita ser a vontade de Deus para sua vida.
No dia do Juízo, Deus não perguntará a nenhuma outra pessoa sobre sua vida; Ele perguntará apenas à você (veja Mateus 12.36 e 1 Pedro 4.5)!E se Jesus lhe perguntar no Dia di Juízo por que você nunca conseguiu cumprir o chamado Dele para sua vida? Você vai dizer a Ele que as pessoas se aproveitaram de você e simplesmente não havia nada que pudesse fazer a respeito? Você vai lhe dizer que estava tão ocupado agradando as pessoas que nunca conseguia tempo para agradar a Ele? Se der esse tipo de desculpas, você realmente acha que elas serão aceitas?

Fonte:  Joyce Meyer - mensagens diárias.

0 comentários:

Postar um comentário