sexta-feira, 9 de agosto de 2013

PRIMEIRO EU

PRIMEIRO EU

Salmo 101 "Cantarei a bondade e a justiça; a ti, Senhor, cantarei. Atentarei sabiamente ao caminho da perfeição. Oh! Quando virás ter comigo? Portas a dentro em minha casa, terei coração sincero. Não porei coisa injusta diante dos meus olhos; aborreço o proceder dos que se desviam; nada disto se me pegará. Longe de mim o coração perverso; não quero conhecer o mal. Ao que às ocultas calunia o próximo, a esse destruirei; o que tem olhar altivo e coração soberbo, não o suportarei. Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que habitem comigo; o que anda em reto caminho, esse me servirá. Não há de ficar em minha casa o que usa de fraude; o que profere mentiras não permanecerá ante os meus olhos. Manhã após manhã, destruirei todos os ímpios da terra, para limpar a cidade do Senhor dos que praticam a iniquidade".

O salmista Davi lista uma série de coisas, na verdade, uma série de atitudes que deve tomar. Mas é interessante observar que primeiro ele lista em relação a si próprio, como ele deve proceder: ter um coração sincero e não perverso, atentar ao caminho da perfeição, procurar os fiéis da terra e os que andam em reto caminho para com eles estar, etc. A partir do verso 5 somente é que ele começa a relatar como deve agir em relação aos outros, aos que são fraudulentos, injustos, mentirosos - a estes, não quer se associar.

É muito fácil desejarmos que as pessoas ao nosso redor mudem; é fácil apontar os erros dos outros e até dizer em que devem mudar. Mas, a exemplo de Davi, há muito em mim que deve ser transformado primeiro. Há atitudes que eu preciso tomar, para que eu possa realmente desejar não me associar aos que não agradam a Deus. Preciso ter um coração puro, justo, sincero, não perverso. Só assim estarei apta a discernir a injustiça, a falta de retidão, a mentira, as fraudes e desta maneira, me afastar destas coisas, dos que as praticam.


Oração: Senhor, verdadeiramente um cego não pode guiar a outro. Ilumine-me meu coração à luz de Sua Palavra diariamente, para que eu busque e aprenda a ter um coração que te agrade. Eu primeiro, Senhor, preciso ser assim, para então poder ensinar outros a serem como Tu queres. Obrigado, meu Deus, por seu amor e a direção do Vosso Espírito Santo! Sou grato a Ti, eu vos oro em nome de Jesus. Amém. Seu Nome
...................................
FONTE: Pra. Silvia Copoli

0 comentários:

Postar um comentário